Dirceu Longui diz que não houve favorecimento a seu pai no sorteio de casas (veja entrevista)

Na última quinta-feira (05), o pai do vereador apareceu em duas listas de contemplados do Dioclécio Artuzi III

  • Alexandre Duarte

O vereador Dirceu Longui (PT), concedeu entrevista exclusiva à 94FM, a fim de esclarecer a polêmica envolvendo o nome de seu pai no sorteio de casas populares, do conjunto habitacional Dioclécio Artuzi III, em Dourados. Durante o programa Marçal Filho do último sábado (07), Longui alegou que não há nenhuma ilegalidade e nem imoralidade no processo.

Conforme o vereador, seu pai é um homem de 78 anos, sem nenhum imóvel em seu nome, segundo assim, o idoso está plenamente apto a pleitear a casa popular.

Questionado por Marçal Filho acerca dos rumores de que os contemplados com as casas seriam indicados pelos vereadores, Longui afirmou desconhecer a existência do suposto favorecimento.

Vale lembrar que no final de 2012, o MPF (Ministério Público Federal), deu início a uma investigação sobre uma hipotética máfia, na qual funcionários da prefeitura cobrariam cerca de R$ 6 mil para incluir pessoas entre os ganhadores das casas.

O vereador se defendeu dizendo que ele e sua família foram expostos e prejudicados em virtude de um erro da prefeitura, que por algum motivo inclui o nome do seu pai em duas listas de sorteados. Longui afirma que não tem nenhuma culpa e o erro deve ser resolvido pela prefeitura.

Marçal filho também perguntou ao vereador se ele não considera o fato um prejuízo ao seu prestígio político e se isso não poderia ser evitado. Longui mais uma vez disse que seu pai está no direito de concorrer a casa. Também garantiu que isso não gera dúvidas na população quanto a sua credibilidade e idoneidade.

Ainda segundo o vereador, ele não tem condições financeiras de dar uma casa ao pai, e mesmo que tivesse, alegou que o idoso poderia não aceitar.

De forma democrática e fazendo jus ao compromisso com a verdade e com a utilidade pública de todo veículo de comunicação, a 94FM concedeu ao vereador a oportunidade de dar sua versão sobre o caso. Tal prerrogativa é sempre lembrada por Marçal Filho, que diariamente reitera que os microfones da emissora estão abertos a todos que queiram dar sua versão sobre determinado acontecimento noticiado pela 94FM.

Confira a entrevista na íntegra: