Dois dias depois, Délia revoga trecho de decreto que reabriu parques públicos

Prefeita de Dourados havia autorizado reabertura de parques públicos na quarta-feira, mas município está classificado com alto grau de risco para Covid-19

Parques públicos haviam sido autorizados a reabrir na quarta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Parques públicos haviam sido autorizados a reabrir na quarta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

A prefeita Délia Razuk (sem partido) revogou artigo de decreto publicado há dois dias que autorizava a reabertura dos parques públicos em Dourados mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que já causou 117 mortes no município. 

Publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (20), o Decreto nº 3.017, de 20 de novembro de 2020, revoga o artigo 1º do Decreto n° 3.007 de 17 de novembro de 2020, que dispunha, por sua vez, das medidas de biossegurança para a reabertura dos parques públicos e o retorno dos esportes individuais e coletivos. (relembre)

Conforme a norma publicada hoje, a justificativa para revogação considera “que o Município de Dourados está classificado em bandeira vermelha com base na avaliação do Programa Prosseguir”.

Trata-se do Programa de Saúde e Segurança na Economia, instituído pelo Governo de Mato Grosso do Sul com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19 no Estado.

Na mais recente atualização do Prosseguir, divulgada na quinta-feira (19), Dourados consta entre os municípios de bandeira vermelha, ou seja, onde há alto risco de contágio pela doença.

*Matéria editada às 15h24 para correção de informação. O artigo revogado do decreto diz respeito apenas à reabertura dos parques públicos. Portanto, mesmo com a publicação de hoje, segue autorizada a retomada dos esportes individuais e coletivos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.