Dourados celebra quase 25 mil curas da Covid, mas óbitos se aproximam de 400

Somente nas 24 horas transcorridas até esta terça-feira, 53 pacientes foram considerados recuperados da doença, mas houve 113 novos diagnósticos

Cruzes foram colocadas na frente da prefeitura para simbolizar vítimas fatais no início da pandemia (Foto: Sidnei Bronka/Arquivo)
Cruzes foram colocadas na frente da prefeitura para simbolizar vítimas fatais no início da pandemia (Foto: Sidnei Bronka/Arquivo)

Com 113 diagnósticos somente nas 24 horas transcorridas até esta terça-feira (20), Dourados chegou a 26.369 casos confirmados do novo coronavírus e nesse pouco mais de um ano de pandemia já tem quase 25 mil moradores curados da doença, enquanto as mortes se aproximam de 400.

Na mais recente atualização, divulgada hoje pela prefeitura, é detalhado que 24.651 douradenses conseguiram se recuperar da Covid-19. No entanto, houve 390 mortes de moradores locais e 224 de pessoas residentes em outros municípios socorridos na maior e mais populosa cidade do interior.

Do total de óbitos, sete foram confirmados nas 24 horas mais recentes. Essas vítimas são duas mulheres e dois homens de Dourados e uma mulher e dois homens de fora.

Outro saldo da pandemia inclui 1.253 pacientes em isolamento domiciliar e 117 internados. No grupo de hospitalizados, são 49 em enfermarias e 68 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cujos leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) permanecem com 100% de ocupação e até segunda-feira (19) havia 16 pessoas na fila de espera por vaga.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.