Dourados chega a 128 vítimas da covid-19 com morte de idosas de 85 e 90 anos

Com problema no sistema estadual, foram divulgados somente três novos casos da doença na cidade nas últimas 24h

  • Vanessa Freixo
Dourados chega a 128 vítimas da covid-19 com morte de idosas de 85 e 90 anos

O governo do estado divulgou o boletim epidemiológico desta segunda-feira (7) com oito óbitos em decorrência da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Foram quatro vítimas em Campo Grande, duas em Dourados, uma em Naviraí e uma em Aquidauana. Com isso, Dourados chega a 128 vítimas da doença desde o início da pandemia.

As vítimas em Dourados foram de duas idosas. Uma mulher de 85 anos foi internada em hospital particular e realizou teste positivo para covid-19 em 26 de novembro. Ela possuía doença cardiovascular crônica e hipertensão e apresentou piora no quadro clínico vindo a óbito ontem (6).

A outra vítima foi uma mulher de 90 anos que teve a confirmação da doença no dia 2 de dezembro. Ela estava internada em hospital particular e possuía doença neurológica crônica, diabetes e obesidade. Com agravamento da doença, não resistiu e também veio a óbito no domingo (6).

Há 39 pessoas internadas no município, sendo que 27 pessoas está em leitos de enfermaria e 22 em UTIs.  Outras 843 pessoas estão se recuperando em isolamento domiciliar.

O sistema estadual de divulgação de dados apresentou problema neste início de semana e, por isso, foram divulgados somente três novos casos da doença em Dourados nas últimas 24h.  No total, são 10.502 casos confirmados de coronavírus, dos quais 9.514 já estão recuperados. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.