Dourados define quatro lugares para vacinar população contra Covid-19 na quinta

Central de Vacinação, Parque das Nações I, Parque do Lago II e Jardim Maracanã serão pontos de vacinação no município

Vacinação contra a Covid-19 segue hoje em Dourados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Vacinação contra a Covid-19 segue hoje em Dourados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

A imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) em Dourados segue na quinta-feira (6) na Central de Vacinação, Parque das Nações I, Parque do Lago II e Jardim Maracanã. O cronograma divulgado pela administração municipal prevê aplicação das doses 1, 2 e 3.

Leia também:
-Dourados acaba com toque de recolher e libera venda noturna de bebida alcoólica
-Aulas da rede municipal de ensino de Dourados voltam integralmente dia 18

A primeira dose será aplicada na Central de Vacinação anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, das 7h30 às 16h30, em maiores de 18 anos e menores entre 12 e 17 anos, desde que acompanhados por responsável maior de idade.

Também serão vacinados com a primeira dose menores entre 12 e 17 anos no Parque das Nações I, Parque do Lago I e Maracanã das 15h às 20h.

A segunda dose será aplicada na Central de Vacinação das 7h30 às 16h30 em maiores de 12 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer até 7 de setembro e nos maiores de idade que receberam a primeira dose de Coronavac até 7 de setembro.

No Parque das Nações I, Parque do Lago II e Maracanã a segunda dose estará disponível das 15h às 20h para maiores de 12 anos vacinados com a primeira dose de Pfizer até 7 de setembro e maiores de idade com a primeira dose de AstraZeneca até 7 de setembro.

Já a terceira dose da Pfizer será aplicada na Central de Vacinação das 7h30 às 16h30 e das 15h às 20h no Parque das Nações I, Parque do Lago II e Maracanã. O imunizante estará disponível para pessoas com comorbidades imunológicas que tomaram a segunda dose até 7 de setembro e se encaixam em alguns quesitos.

São eles: “pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)”.

Trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose até 7 de abril e maiores de 60 anos que tomaram a segunda dose até 7 de junho podem receber a dose de reforço (D3) na Central de Vacinação das 7h30 às 16h30 e das 15h às 20h no Parque das Nações I, Parque do Lago II e Maracanã.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    E a segunda dose da AstraZeneca quando vai ter???
    Minha mãe foi a única da nossa família a tomar essa vacina e é a única da família que não tomou ainda a 2ª dose!!