Dourados é município com maior número de casos suspeitos do novo coronavírus

Um dos mais recentes casos confirmados da doença no Estado, mulher de 64 anos moradora de Batayporã está internada em Dourados

Dourados tem 11 casos suspeitos sob investigação (Foto: André Bento)
Dourados tem 11 casos suspeitos sob investigação (Foto: André Bento)

O boletim divulgado nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde revela que Dourados passou a ser o município com maior número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), embora não tenha nenhuma confirmação da doença entre sua população. 

Leia também:
-Secretaria confirma dois novos casos de Covid-19 no interior e um na capital
-Moradora de Batayporã com Covid-19 está internada em hospital de Dourados

Conforme os dados apresentados nesta tarde pela secretária-adjunta de Estado de Saúde, Cristhinne Carvalheiro, Mato Grosso do Sul acumula 427 notificações, das quais 337 descartadas e 11 excluídas. As confirmações agora somam 28, sem qualquer registro de óbito em território sul-mato-grossense.

Das 51 ainda consideradas suspeitas, Água Clara tem um, Antônio João um, Aparecida do Taboado um, Aquidauana três, Bataguassu um, Camapuã três, Campo Grande nove, Dourados 11, Fátima do Sul dois, Guia Lopes da Laguna um, Jardim um, Maracaju um, Naviraí um, Nova Alvorada do Sul um, Ponta Porã três, Porto Murtinho um, Ribas do Rio Pardo dois, Rio Brilhante um, São Gabriel do Oeste dois, Sonora um, e Vicentina um.

Já os 28 casos confirmados estão sobretudo na capital, 24. Há também um em Ponta Porã, um em Sidrolândia, um em Rio Verde de Mato Grosso, e um em Batayporã, mulher de 64 anos que está internada em um hospital de Dourados.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Sandra

    Sandra

    O que me preocupa são rumores de que hospitais particulares não estão agindo adequadamente em casos suspeitos. O órgão responsável não estaria sendo informado. Parece me que,ante a ignorância da população,pessoas que tiveram contato com alguém do exterior ou retornaram de viagem recentemente estão com medo. Sendo assim escondem informações por medo de ser alvo de críticas ou até mesmo agressões nas redes sociais. Isso não ajuda em nada. Ninguém contrai o vírus porque quer. Precisamos ter mais empatia e nos colocar no lugar do outro. Solidariedade é tudo nas horas difíceis.

  • Eu

    Eu

    KD os testes rápidos que disseram q chegaram quarta feira na capital?

  • Juliosimas Simas

    Juliosimas Simas

    Para de falar mentiras Dourados não tem nenhum caso confirmado essa mulher veio de bataibora nem de Dourados é

  • Renato

    Renato

    Foi só fazer a carreata hoje que Dourados ja é a cidade com mais casos do vírus. O q eu acho engraçado é que no jornal de quarta-feira não tinha nenhum. Sem trabalhar não temos como pagar nossas contas entre outros.
    #TRABALHARJA