Dourados inicia semana com a confirmação de mais duas mortes por Covid-19

Número de vítimas desde o início da pandemia chegou a 386

  • Vanessa Freixo
Foto: Divulgação/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS

A Prefeitura de Dourados divulgou que mais dois residentes no município vieram a óbito nas últimas 24h em decorrência da Covid-19. Dois homens que não possuíam doenças prévias não resistiram ao agravamento da doença. Com isso, o número de moradores locais vítimas do coronavírus subiu para 386.

Uma terceira vítima, residente em Itaporã, também veio a óbito em hospital local neste domingo (18). São 221 residentes da região que perderam a vida para a Covid-19 durante tratamento em Dourados.

O boletim epidemiológico também trouxe a confirmação de mais 105 novos casos da doença, totalizando 26.256 casos confirmados desde o início da pandemia. Já o número de recuperados subiu nesta segunda-feira (19) para 24.598.

Em recuperação, 1.189 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar e 125 se encontram internadas, sendo 58 em leitos enfermaria e 67 em UTIs. Segundo o governo estadual, a taxa de ocupação de leitos de UTI do SUS na macrorregião de Dourados está em 95%. Conforme a última divulgação da prefeitura, nove pessoas estão na fila aguardando por um leito de UTI Covid.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.