Dourados registra 27 casos em 24 horas e atinge a marca de 446 registros de Covid-19

Do total de pacientes infectados, 265 estão em isolamento domiciliar, 21 internados e 159 estão recuperados.

  • Karol Chicoski
Em Dourados, 159 pessoas são consideradas curadas da Covid-19 -A. Frota/arquivo
Em Dourados, 159 pessoas são consideradas curadas da Covid-19 -A. Frota/arquivo

Dourados registrou mais 27 diagnósticos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, com dados até as 10h30 desta sexta-feira (5). Com as novas confirmações, o município passa a ter 446 registros da doença.

Do total de pacientes infectados, 265 estão em isolamento domiciliar, 21 internados (15 em leitos de enfermaria e seis em UTIs (Unidades de Pronto Atendimento) e 159 estão recuperados, conforme dados disponibilizados pela administração municipal.

Em Mato Grosso do Sul, foram confirmados mais 72 exames positivos para coronavírus, totalizando 1997 casos. Deste total, 972 estão em isolamento domiciliar, 47 internados e 957 são considerados curados. Foram registrados 21 óbitos no Estado.

Últimas confirmações de Covid-19 em MS - Foto: reprodução/governo de MSÚltimas confirmações de Covid-19 em MS - Foto: reprodução/governo de MS

A última morte por Covid-19 foi em Campo Grande, na noite de ontem (4).  A vítima é uma mulher, de 51 anos. Ela teve contato com caso confirmado da doença e não tinha histórico de comorbidades. A mulher estava em isolamento domiciliar.

A paciente iniciou os sintomas no dia 26 de maio, com relatos de febre, dor de garganta e confirmação diagnóstica por meio de teste realizado no drive-thru da Capital, no dia 29 de maio. Ontem, ela relatou tonturas e respiração ofegante e foi encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o caso agravou rapidamente e a vítima teve parada cardiorrespiratória, chegando a óbito às 22h15 dessa quinta-feira (4).

Óbitos registrados em MS por Covid-19 - Foto: reprodução/governo de MS
Óbitos registrados em MS por Covid-19 - Foto: reprodução/governo de MS

Gráfico mostra casos confirmados em MS - Foto: reprodução/Governo de MS
Gráfico mostra casos confirmados em MS - Foto: reprodução/Governo de MS

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • brian

    brian

    Tem que fechar a cidade!!!