Dourados segue com vacinação contra Influenza nos postos de saúde

Segunda fase da campanha é direcionada para idosos acima de 60 anos e professores

  • Redação com Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Dourados continua com a campanha de vacinação contra influenza nos postos de saúde da cidade. Nesta etapa, a imunização está direcionada para idosos com mais de 60 anos e professores. As unidades de saúde urbanas, que estão vacinando contra influenza, são: Novo Horizonte, Seleta, Cuiabazinho, Vila Hilda, Campo Dourado,  Carisma, Piratininga, Chácara dos Caiuás, Maracanã, Cabeceira Alegre, Parque das Nações II, Jockei Clube, Guaicurús e no Bem Te Vi. 

Segundo o secretário Edvan Marcelo Marques, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) convoca a população douradense do grupo prioritário para vacinação. “Com a pandemia da Covid-19, a imunização contra a gripe se tornou ainda mais importante. A vacina deixa o sistema imunológico 80% protegido contra cepas do vírus influenza”, explica.

A vacina da gripe evita que o vírus influenza sobrecarregue o sistema respiratório e diminui o risco de contágio por coronavírus. 

Meta

Nas três fases da campanha, a meta é aplicar 104.486 doses. A primeira fase, que teve como alvo as crianças (6 meses até menores de  anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde, foram vacinadas 8.195 pessoas.

Quem está no grupo da primeira fase e não se vacinou, ainda pode procurar uma unidade de saúde para tomar a vacina.

Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde com base na vulnerabilidade de cada um. A próxima fase, que acontece entre 9 de junho e 9 de julho, abrangerá integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.