Dourados supera 35 mil diagnósticos de Covid-19 em dia com mais oito mortes

A maior parte dos moradores locais diagnosticados com a doença já está recuperada; esse grupo soma 32.612

Dourados tem 148 pacientes hospitalizados na luta contra a Covid-19 (Foto: Marcos Silva/Divulgação/Prefeitura)
Dourados tem 148 pacientes hospitalizados na luta contra a Covid-19 (Foto: Marcos Silva/Divulgação/Prefeitura)

Dourados chegou nesta quinta-feira (17) à marca de 35.021 casos confirmados do novo coronavírus. Somente nas 24 horas recentes foram 137 diagnósticos e oito óbitos atribuídos à Covid-19. Cinco vítimas residiam no município e outras três eram de cidades vizinhas.

Essas informações constam no mais recente boletim informativo da prefeitura, divulgado neste início de tarde. A maior parte dos moradores locais diagnosticados com a doença já está recuperada. Esse grupo soma 32.612.

No entanto, já são 576 óbitos de pessoas com residência em Dourados. Por ser referência em alta e média complexidade para uma macrorregião composta por 33 municípios cuja população está estimada em 800 mil habitantes, houve ainda 343 mortes de pacientes vindos de outras localidades.

Na luta contra o novo coronavírus, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul tem atualmente 1.735 pessoas em isolamento domiciliar e 148 hospitalizadas.

Do total de internações, 69 são nas enfermarias e 79 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cuja taxa de ocupação pelo SUS (Sistema Único de Saúde) segue há mais de três meses em 100% e até quarta-feira (16) havia 11 pacientes na fila de espera.

Já em relação aos óbitos mais recentes, ocorridos entre ontem e hoje, foram três homens e duas mulheres moradores locais, um homem de Fátima do Sul, outro de Itaporã, e uma mulher de Deodápolis.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.