Dourados tem 129 hospitalizados com Covid-19, maioria em leitos de UTI

Vagas em Unidade de Terapia Intensiva pelo Sistema Único de Saúde seguem com 100% de ocupação há mais de um mês

Dourados tem 65 pacientes com Covid-19 internados em leitos de UTI (oto: Saul Schramm/Divulgação)
Dourados tem 65 pacientes com Covid-19 internados em leitos de UTI (oto: Saul Schramm/Divulgação)

Atualização divulgada nesta quarta-feira (12) pela Prefeitura de Dourados revela que há 129 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus internados em unidades hospitalares no município, referência em atendimentos de média e alta complexidade para uma região com aproximadamente 800 mil habitantes.

Leia também:
-Prefeito determina volta ao trabalho presencial para servidores vacinados
-Decreto municipal autoriza retomada do funcionamento do cinema em Dourados

Do total de pessoas hospitalizadas com Covid-19 na cidade, 64 ocupam enfermarias e 65 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cujas vagas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) estão 100% ocupadas há mais de um mês e até o final do dia de terça-feira havia 15 pessoas na fila de espera.

O boletim divulgado hoje também informa que os casos positivos da doença totalizam 28.755 desde o início da pandemia. Desses diagnósticos, 132 foram feitos nas 24 horas recentes.

A maioria das pessoas infectadas na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul conseguiu vencer o novo coronavírus. Os recuperados somam 26.801, dos quais 33 declarados hoje.

No entanto, os óbitos de moradores locais somam 454 – três confirmados nesta data, de dois homens e uma mulher, todos com comorbidades. Além disso, faleceram no município 260 pessoas residentes em outras cidades. A mais recente, uma mulher de Jateí, com comorbidades. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.