Dourados tem 6 notificações de Influenza em meio à pandemia do novo coronavírus

Doença matou três pessoas no município durante o ano passado, uma mulher de 54 anos e dois homens, ambos de 42 anos

Campanha de vacinação contra a Influenza começará na terça-feira em Dourados (Foto: Divulgação)
Campanha de vacinação contra a Influenza começará na terça-feira em Dourados (Foto: Divulgação)

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com 9 casos confirmados em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Saúde iniciou nesta sexta-feira (20) a divulgação de boletins epidemiológicos sobre a Influenza. Em todo o Estado, são 116 notificações, seis delas em Dourados. 

Sem detalhar as localidades, o documento indica que houve 6 confirmações por Influenza em território sul-mato-grossense, 12 por outros vírus, 50 não especificados e 47 casos estão sob investigação.

Até hoje, o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde com dados da Influenza era datado de 13 de novembro de 2019. À época, foram contabilizadas 1.694 notificações em território estadual, com 335 confirmações e 68 óbitos.

Três dessas mortes registadas ao longo do ano passado ocorreram em Dourados. As vítimas fatais da Influenza no município foram uma mulher de 54 anos e dois homens, ambos de 42 anos.

Conforme já revelado pela 94FM, determinação conjunta expedida hoje pelo Departamento de Vigilância em Saúde, Departamento de Atenção Básica, Comitê de crise do Covid-19, e Secretaria Municipal de Saúde, definiu que a campanha de vacinação contra a Influenza começará efetivamente na terça-feira (24) em Dourados. (clique aqui para conferir o calendário completo)


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.