Dourados tem cinco médicos internados com Covid-19

Um dos médicos está entubado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital do município em estado grave.

  • Karol Chicoski
Dourados tem atualmente 1138 exames positivos para Covid-19, com cinco óbitos.Foto: A. Frota
Dourados tem atualmente 1138 exames positivos para Covid-19, com cinco óbitos.Foto: A. Frota

Dourados tem atualmente cinco médicos internados em hospitais do município com coronavírus. Um deles, de 74 anos, está entubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave, segundo informações apuradas pela reportagem da 94FM.

Os profissionais da saúde estão internados no Hospital da Vida, no HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande Dourados) e unidades particulares da cidade.

Na semana passada, nove servidores da saúde do Hospital da Vida tiveram exame positivo para Covid-19. Além disso, quatro profissionais do Hospital da Vida estavam afastados dos cargos com suspeita da doença e sete da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Dourados tem atualmente 1138 exames positivos para Covid-19, com cinco óbitos. Só ontem, foram registrados 104 exames positivos no município.

Mortes por Covid-19 em MS

Mato Grosso do Sul tem 33 mortes causadas pelo vírus, com 3433 casos confirmados da doença. O último óbito foi registrado no Hospital da Vida, ontem (14), de um morador em Deodápolis.

Segundo o secretário municipal de saúde, Jean Carlos Silva Gomes, o paciente não tinha sintomas do novo coronavírus e foi encaminhado para Dourados para tratar de outro problema de saúde. De acordo com ele, é possível que o idoso tenha se infectado na unidade hospitalar.

***Colaborou com as informações Sidnei Bronka


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.