Deodápolis registra a primeira morte causada por Covid-19

O paciente estava internado no Hospital da Vida.

  • Karol Chicoski
Atualmente, o município tem 17 confirmações da doença. Foto: prefeitura de Deodápolis
Atualmente, o município tem 17 confirmações da doença. Foto: prefeitura de Deodápolis

A Secretaria de Saúde de Deodápolis confirmou o primeiro óbito causado pela Covid-19 nesse domingo (14). A vítima é um idoso, de 67 anos, que estava internado no Hospital da Vida de Dourados. Atualmente, o município tem 17 confirmações da doença.

Segundo o secretário municipal de saúde, Jean Carlos Silva Gomes, o paciente não tinha sintomas do novo coronavírus e foi encaminhado para Dourados, no dia 24 de maio, para tratar de outro problema de saúde. De acordo com ele, é possível que o idoso tenha se infectado na unidade hospitalar.

De acordo com a Secretaria do Estado, no dia 11 de junho, o paciente começou a apresentar os sintomas da covid-19. No  sábado (13) foi transferido para a UTI e ontem foi registrada a morte dele. 

Com o óbito registrado em Deodápolis, Mato Grosso do Sul passa a ter 33 mortes causadas pelo vírus, com 3433 casos confirmados da doença.

Dourados

Só no fim de semana, Dourados registrou três mortes causadas pela Covid-19: No sábado (13), morreu um homem, de 65 anos, que era hipertenso e diabético;  e uma mulher, de 54 anos, que tinha como comodidades diabetes e doença cardiovascular crônica. E ontem, veio a óbito, um homem, 81 anos, que estava internado em hospital particular há dez dias.

Em Dourados, onde tem atualmente 1138 casos positivos da doença, são cinco mortes causadas pelo novo coronavírus. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.