Dourados terá lockdown de 14 dias a partir de domingo

  • Vanessa Freixo
Dourados terá lockdown de 14 dias a partir de domingo

O prefeito Alan Guedes (PP) anunciou, em transmissão ao vivo nesta sexta-feira (28), que Dourados irá entrar em lockdown a partir de domingo (30/05). Segundo anunciado, os serviços considerados não essenciais estarão impedidos de funcionar no município pelos próximos 14 dias.

De acordo com o mandatário, será permitido somente o funcionamento de unidades de saúde, postos de combustível e supermercados.

Conforme o boletim epidemiológico do governo estadual, Dourados possui, nesta sexta-feira, 63 pessoas na fila de espera por um leito de UTI Covid. Do total, 38 pacientes são residentes no município e aguardam por tratamento intensivo. Os demais são moradores da região.

Na terça-feira (25), Dourados entrou na classificação de bandeira cinza pelo Prosseguir, com grau extremo de risco de contágio do coronavírus.  Desde o início da pandemia, 31.312 douradenses testaram positivo para Covid-19 e 486 perderam a vida. 

Para mais detalhes sobre o que poderá abrir e fechar em Dourados durante o lockdown, clique aqui.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Genival Antonio Valeretto

    Genival Antonio Valeretto

    PREFEITO ALAN GUEDES, Queremos a coisa certa prefeito, Dourados é cidade do Ms que menos vacinou contra o COVID, essas medidas devem ser geral a todos inclusive ao grandes supermercados, as pessoas funcionarias dos comércios e os moradores de outras cidades vão invadir os grandes mercados para se abastecer, Na minha humilde opinião, "deve-se fazer barreiras em todas as entradas da cidade, autorizar compras de supermercados somente em Delivery, assim como as farmácias, e principalmente fechar a JBS, BUNGE, SÃO FERNANDO, COAMO " , para que realmente não tenha circulação de pessoas na cidade!! - Não adianta deixar os mercados abertos com 100% dos funcionários desses mercados indo e voltando pelas ruas a caminho do trabalho, e igualmente as grandes empresas, pense nisso PREFEITO, se que realmente esta preocupado com os moradores e trabalhadores de Dourados, PENSE NISSO!!!!!