Dourados terá mais três barreiras sanitárias
Durante a barreira sanitária, equipes medem a temperatura dos cidadãos por meio de termômetro digital infravermelho .

Além da atual barreira sanitária, instalada na Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã, Dourados terá mais três pontos de fiscalização para combater a disseminação do novo coronavírus. A informação foi dada pelo assessor especial do gabinete da prefeita Délia Razuk, Alexandre Mantovani, durante live no Facebook da prefeitura na manhã desta segunda-feira (15).
Durante a barreira sanitária, equipes medem a temperatura dos cidadãos por meio de termômetro digital infravermelho e fazem entrevistas para identificar possíveis sintomas do coronavírus.
De acordo com ele, serão instaladas ainda nesta semana novas barreiras sanitárias na Avenida Guaicurus, Hayel Bon Faker e Marcelino Pires.
Durante a live, Mantovani falou, novamente, que não tem previsão de lockdown em Dourados.
Dourados
Só no fim de semana, Dourados registrou três mortes causadas pela Covid-19: No sábado (13), morreu um homem, de 65 anos, que era hipertenso e diabético; e uma mulher, de 54 anos, que tinha como comodidades diabetes e doença cardiovascular crônica. E ontem, veio a óbito, um homem, 81 anos, que estava internado em hospital particular há dez dias.
Em Dourados, onde tem atualmente 1197 casos positivos da doença, são cinco mortes causadas pelo novo coronavírus.