Dourados terá monumento à piracema

Monumento ‘Piracema dos Dourados’ será construído na Praça Pedro Rigotti, na rua Hayel Bon Faker (Foto: Reprodução)
Monumento ‘Piracema dos Dourados’ será construído na Praça Pedro Rigotti, na rua Hayel Bon Faker (Foto: Reprodução)

Um iniciativa da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com apoio da administração municipal, vai dotar, em breve, a Praça Pedro Rigotti, na Rua Hayel Bon Faker, de um monumento à piracema. O monumento “Piracema dos Dourados” foi concebido pelo artista plástico Cleir Ávila e o projeto é do arquiteto urbanista Johny Medeiros.

O projeto foi apresentado à prefeita Délia Razuk na manhã de segunda-feira (16) pelo presidente da Aced, empresário Nilson Aparecido dos Santos, que estava acompanhado do artista plástico Cleir, coordenador da obra, e do engenheiro civil Diogo Rodrigues.   

O projeto artístico, elaborado exclusivamente para a obra do monumento, terá estrutura interna executada em forma tubular, conforme projeto, com formas artísticas para acompanhar o movimento das esculturas. O acabamento será com técnica de veladura, pintura artística utilizando material de altíssima qualidade para conseguir o efeito da cor do dourado, efeito furta-cor, com várias mãos até chegar no realismo perfeito. Para os efeitos com águas haverá regulagem dos bicos feitas pelo artista e teste final com movimento das águas da corredeira.

O espelho d’água será executado com lastro de concreto com 10cm de espessura. A pintura artística a ser aplicada simula o leito do rio e suas margens. O paisagismo prevê plantio de grama. Serão plantadas duas árvores de ipê (amarelo e roxo), palmeiras pindó, flores como belaemília, cambará rasteiro e outras do gênero.

A prefeita anunciou apoio ao empreendimento e adiantou que a administração tudo fará para deixar a obra encaminhada para que a concretização se de em breve espaço de tempo.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • armando

    armando

    A nossa cidade esta um lixo canteiros todos parecendo pasto um mato enorme as praças já existentes abandonadas sem condições de uso ou fechada só buracos nos asfaltos esta um verdadeiro abandono não fazem manutenções por que da menos dinheiros para desvios quem sabe novo projetos desviam mais assim como foi e será a vida toda, um descaso total com a população REVOLTANTE.

  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Eu queria que tampasse os buracos da cidade com todo esse capricho que se diz que vai ser feito ai nesse Monumento!!
    Antes de construir algo reforma o que já tem pronto!!!
    Os parques e as praças que temos na cidade já seria o suficiente se todos estivem em perfeitas condições estruturais para uso da população!!
    Parabenizo à todos pelo BELO PROJETO, mas vamos primeiro da vida aos que esta pronto!!