Dourados teve quatro mortes no trânsito em oito dias, todas vítimas motociclistas

Dois homens e duas mulheres perderam suas vidas em ruas da cidade ou em trecho de rodovia federal próximo ao perímetro urbano

Acidentes de trânsito mataram quatro pessoas em Dourados nos oito dias recentes (Foto: Adilson Domingos/Arquivo)
Acidentes de trânsito mataram quatro pessoas em Dourados nos oito dias recentes (Foto: Adilson Domingos/Arquivo)

Dourados registrou três acidentes de trânsito fatais em apenas oito dias, entre o final de janeiro e início de fevereiro de 2019. O saldo negativo dessas ocorrências é de quatro pessoas mortas. Todas as vítimas conduziam motocicletas. Dois homens e duas mulheres perderam suas vidas em ruas da cidade ou em trecho de rodovia federal próximo ao perímetro urbano. 

No mais recente caso, ocorrido na manhã desta segunda-feira (4), Laercio Luiz de Oliveira, de 57 anos, que estava pilotando a moto, e sua esposa, Dirce Fernandes da Silva, de 52 anos, morreram na BR-463, perto do trevo que dá aceso ao município de Laguna Carapã.

O casal morava no Jardim Guaicurus, em Dourados, e teria sido atingido por uma carreta antes de perder o controle e colidir violentamente contra o guardrail que fica na lateral da pista. Esse acidente é investigado.

Casal morreu em acidente na BR-463 nesta segunda-feira, em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)
Casal morreu em acidente na BR-463 nesta segunda-feira, em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)

Na sexta-feira (1), Jhonatan Nunes de Oliveira, de 25 anos, morreu Hospital da Vida depois de sofrer acidente na Avenida Marcelino Pires. Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 15h, ele pilotava uma Moto Honda/Titan 125 Fan, cor preta, placa OOO-0312 de Campo Grande, quando nas proximidades da Vila Guarani, bateu no Volvo/260, branco, placa de Dourados, conduzido por Aldo de Jesus.

Jhonatan, com ferimentos na cabeça foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro ao Hospital da Vida. Depois do atendimento emergencial, permaneceu internado em estado grave, e por volta da 17h25, devido aos ferimentos, acabou falecendo. As autoridades policiais informaram que câmeras de monitoramento instaladas próximo ao local do acidente flagraram quando o caminhão saiu da faixa da direita para esquerda, por onde trafegava o motociclista, sem sinalizar.

Antes dessas três mortes, outro acidente fatal já havia sido registrado em Dourados no dia 28 de janeiro. Na ocasião, Nair Ferreira dos Santos, de 43 anos, morreu após ser socorrida e encaminhada ao Hospital da Vida em estado gravíssimo.

A 94FM apurou que ela seguida de moto pela Rua Coronel Ponciano quando, no cruzamento com a Rua Joaquim Teixeira Alves, o motorista de um caminhão, de 28 anos, virou à direita e atingiu a motociclista. Residente no Jardim Guaicurus, Nair foi parar embaixo do caminhão com graves lesões na cabeça. Mesmo socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado gravíssimo, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com informações de Karol Chicoski , Sidnei Bronka e Adilson Domingos.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anônima

    Anônima

    Não é só o trânsito que é caótico, a população não respeita os semáforos, as placas é motoqueiro ultrapassando pela direita, e motorista que não dá ceta e assim por diante, a falta de respeito de ambas as partes desde o pedestre ao motorista.

  • Elizangela Nascimento

    Elizangela Nascimento

    Meu primo Jhonatan perdeu a vida por irresponsabilidade do motorista em não dar ceta .
    Agora a filha dele de 3 anos está sem pai !!!

  • # Indignada

    # Indignada

    São muitas mortes em poucos dias, e as autoridades de transito não vão fazer nada, vão ficar de braços cruzados, e continuar assistindo essas mortes pelo transito violento de Dourados. Eu faço um apelo as autoridades, por favor levantem, façam alguma coisa, hoje foi fulana, amanhã pode ser seu filho, reagem, precisamos de vias para motocicletas, e precisa de guarda de transito para fiscalizar os infratores, não se vê um guardinha na rua. Só final do ano, até parece que os restantes dos 10 meses a cidade para... Marçal por gentileza nos ajude... Peço socorro para todas as vidas que já foram ceifadas...