Dourados volta a registrar caso confirmado de Covid-19

A paciente é uma mulher, de 57 anos. Ela está em isolamento domiciliar.

  • Karol Chicoski
A mulher teve caso confirmado após coleta no drive-thru que está sendo realizada no Corpo de Bombeiros do município - (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
A mulher teve caso confirmado após coleta no drive-thru que está sendo realizada no Corpo de Bombeiros do município - (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Depois de ficar duas semanas sem registrar casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), Dourados voltou a ter diagnóstico de pessoa infectada com a doença.

Boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira (30), com dados até as 10h, informa a confirmação do vírus em uma mulher, de 57 anos, com data de notificação no último dia 26. A paciente, que ainda não identificou como pegou o vírus, está em isolamento domiciliar.

Ela teve caso confirmado após coleta no drive-thru, que está sendo realizada na sede do Corpo de Bombeiros do município.

Com a confirmação de hoje, Dourados contabiliza 13 pessoas infectadas com Covid-19. Porém, apenas a atual paciente está em observação. As outras 11 já finalizaram a quarentena e são consideradas curadas. O outro caso é de um caminhoneiro, de 56 anos, que morreu no sábado (25) no Hospital Regional de Araguaína, no Tocantins. Apesar do óbito ter ocorrido no Tocantins, o caso foi registrado em Dourados. 

Além dela, foram confirmados mais cinco casos em MS, nas cidades de Três Lagoas (2), Sonora (2) e Corumbá (1). Agora, o número de pessoas com Covid-19 subiu para 255 nesta quinta-feira.

Conforme o boletim, do total de pessoas com Covid-19 em MS, 78 estão em isolamento domiciliar, 15 seguem internadas e 153 são consideradas curadas. Ainda conforme os dados, nove pessoas morreram por Covid-19 no Estado.

Últimos casos confirmados de Covid-19 em MS - Foto: reprodução/Governo de MS
Últimos casos confirmados de Covid-19 em MS - Foto: reprodução/Governo de MS

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Marcos Gomes

    Marcos Gomes

    É impressionante como as pessoas ignoram o risco que estamos correndo. Se temos um caso confirmado e se for contaminação comunitária, deve haver uns 50 assintomáticos espalhando o vírus. Sigam as regras, se protejam porque senão viveremos uma nova quarentena de duas semanas com tudo fechado.

  • Junior

    Junior

    Atenção em poder ser um falso positivo , já que é um teste rápido ... Seria prudente a confirmação do teste clínico

  • Lazaro Macedo

    Lazaro Macedo

    Isso porque a maioria das pessoas não estão levando a sério, não utilizam as medidas de seguranças recomendadas!O que se vê são aglomerações, reuniões nos finais de semanas, pessoas sem máscaras etc,ou seja, esse número poderia ser ainda menor!!!

  • Eu

    Eu

    Se n fechar essas fronteiras estaduais e intermunicipais...