Educadores cobram pagamento dos salários em Dourados

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) anunciou ter encaminhado na manhã desta sexta-feira (8) um ofício ao prefeito Alan Guedes (PP) cobrando uma resposta sobre a previsão real de data possível para o pagamento dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras em educação referente ao mês de dezembro.
Leia também:
-Prefeito acusa irresponsabilidade na fala de ex-secretário sobre dinheiro em caixa
A entidade sindical diz entender que essa situação é bastante preocupante, pois o impacto negativo na organização das famílias desses trabalhadores e trabalhadoras é enorme. “Dívidas poderão não ser honradas, colocando em jogo o sustento dessas famílias”, alerta.
“Especificamente sobre o pagamento dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, causou bastante estranheza e preocupação na categoria a informação de que os recursos provenientes do Fundeb não foram devidamente empenhados e previstos para o uso no custeio da folha de pagamento”, pontua o sindicato.
No ofício enviado ao chefe do Executivo municipal, o Simted afirma ter questionado “sobre as ferramentas emergenciais possíveis de serem utilizadas para que esse recurso já existente do Fundeb possa ser utilizado ainda nesse mês de janeiro para o custeio da folha de dezembro”.
“Também é preciso que fique claro se o não empenho dos recursos do Fundeb para o custeio dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, agora diagnosticado e noticiado, impacta negativamente nos próximos meses ou é uma situação momentânea”, finaliza.