Educadores cobram pagamento dos salários em Dourados

Ofício foi enderaçado pelo sindicato ao prefeito de Dourados (Foto: A. Frota)
Ofício foi enderaçado pelo sindicato ao prefeito de Dourados (Foto: A. Frota)

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) anunciou ter encaminhado na manhã desta sexta-feira (8) um ofício ao prefeito Alan Guedes (PP) cobrando uma resposta sobre a previsão real de data possível para o pagamento dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras em educação referente ao mês de dezembro.

Leia também:
-Prefeito acusa irresponsabilidade na fala de ex-secretário sobre dinheiro em caixa

A entidade sindical diz entender que essa situação é bastante preocupante, pois o impacto negativo na organização das famílias desses trabalhadores e trabalhadoras é enorme. “Dívidas poderão não ser honradas, colocando em jogo o sustento dessas famílias”, alerta.

“Especificamente sobre o pagamento dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, causou bastante estranheza e preocupação na categoria a informação de que os recursos provenientes do Fundeb não foram devidamente empenhados e previstos para o uso no custeio da folha de pagamento”, pontua o sindicato.

No ofício enviado ao chefe do Executivo municipal, o Simted afirma ter questionado “sobre as ferramentas emergenciais possíveis de serem utilizadas para que esse recurso já existente do Fundeb possa ser utilizado ainda nesse mês de janeiro para o custeio da folha de dezembro”.

“Também é preciso que fique claro se o não empenho dos recursos do Fundeb para o custeio dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, agora diagnosticado e noticiado, impacta negativamente nos próximos meses ou é uma situação momentânea”, finaliza.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Paula

    Paula

    Tem que parar com esta mania de pegar gente de fora e colocar pra cargo comissionado. Servidor de confiança mesmo é o efetivo, que sai prefeito e entra prefeito ele está lá. Garanto que os servidores efetivos são os mais interessados para a prefeitura prestar um bom serviço para a população. Tem que parar de entupir de assessores por ai, valorize os de casa que vocês verão que será bom.