Em Dourados, 27 mil venceram luta contra a Covid-19, mas mortes passam de 700

Diagnósticos da doença já beiram 30 mil na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul

Dourados já tem quase 30 mil diagnósticos da doença (Foto: Edemir Rodrigues)
Dourados já tem quase 30 mil diagnósticos da doença (Foto: Edemir Rodrigues)

Atualização divulgada nesta sexta-feira (14) pela Prefeitura de Dourados revela que os casos confirmados do novo coronavírus chegaram a 29.976 no município. Desse total de pessoas infectadas, 27.034 venceram a Covid-19.

No entanto, são 463 mortes de moradores locais e 264 de residentes em outros municípios que precisaram recorrer à rede hospitalar douradense, referência em alta e média complexidade para uma região com aproximadamente 800 mil habitantes.

A maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul ainda tem 1.396 pacientes em isolamento domiciliar e 133 internados.

Entre as pessoas hospitalizadas, 64 ocupam enfermarias e 69 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cujas vagas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) seguem com 100% de ocupação há mais de 45 dias e ontem havia 21 pacientes na fila de espera.

O boletim informativo divulgado hoje detalhou o acréscimo de 125 casos confirmados, 99 pessoas recuperadas e cinco óbitos, três de moradores locais e dois de outras cidades.

Todas essas vítimas fatais eram homens com comorbidades. De fora, um veio transferido de Batayporã e outro de Rio Brilhante.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.