Entidades ligadas ao comércio buscam alternativa para abertura do comércio no período da noite

  • Redação 94 FM
Comerciantes temem queda nas vendas sem abertura no período da noite - Foto: Franz Mendes
Comerciantes temem queda nas vendas sem abertura no período da noite - Foto: Franz Mendes

A Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) e a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) buscam alternativas para que o comércio de rua de Dourados possa abrir as portas no período da noite.

Decreto assinado pela prefeita Délia Razuk nesta sexta-feira (04) impôs que a abertura do comércio permaneça como está - das 8h às 18h de segunda-feira a sexta-feira e das 8h às 16h aos sábados.

Em nota distribuída à imprensa, as entidades defenderam o direito do empresário que vem respeitando todas as medidas de segurança imposta pela Prefeitura para que sua empresa continue de portas abertas durante a pandemia do Covid-19.

“Infelizmente, a administração municipal tem tomado medidas que impossibilitam meios de negociação quanto ao atendimento do comércio de Dourados (...). A Aced entende que o funcionamento do comércio em horário estendido reduz a aglomeração dentro dos estabelecimentos e proporciona neste momento de Natal, maior conforto e respeito aos consumidores, além de impulsionar as vendas de final de ano.  Juntamente com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, a ACED continuará empenhando-se para que o horário estendido aconteça, assim como em outros municípios do País”, diz trecho da nota.

O horário especial do comércio no Natal em Dourados sempre começou a partir de 2 de dezembro, funcionando até 20h. E a partir do dia 9, até 23 de dezembro, até 22 horas.

Além de não permitir a abertura do comércio até mais tarde, a prefeitura também não colocou nenhuma decoração natalina no centro da cidade.

Sem clima de Natal, comerciantes temem queda nas vendas. A maioria deles não adotou a campanha Black Friday, apostando no Natal, no entanto, sem o horário estendido de fim de ano, muitos já enxergam prejuízos pela frente.  

A   Aced informa que "vem incansavelmente lutando, através de representação no Comitê de Gestão do Covid-19, para que o enfrentamento a pandemia seja feito com o mínimo prejuízo a classe empresarial, seja para o pequeno ou grande comerciante".




Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Gente o covid não vai passar tão cedo!!
    Tem que abrir o comércio e TODOS se cuidarem da melhor forma possível!!
    Mascara, álcool o distanciamento!!!
    E ter a CONCIÊNCIA de quem puder ficar em casa, fica. Muitas pessoas trabalha e só podem ir após o expediente, então vc que pode ir em outro horário sem fluxo de pessoas vai!!
    Os idosos se possível ficar em casa ou vamos deixar a manhã para ELES, pois eles acordam cedo e preferem pela manhã por ser mais fresco!!
    A VIDA TEM QUE CONTINUAR , ENTÃO VAMOS SE CUIDAR E BOLA PRA FRENTE!!