Entra em vigor decreto que suspende funcionamento de academias, bares e conveniências em Dourados

A medida ocorre como forma de garantir o afastamento social e evitar as aglomerações de pessoas.

  • Karol Chicoski
A medida vale por dez dias - Foto: Pixabay
A medida vale por dez dias - Foto: Pixabay

A partir desta sexta-feira (10), fica suspenso o funcionamento das atividades em academias de ginásticas, estúdios e afins; e bares, conveniências (que poderão funcionar no sistema dhri-tru e delivery) e tabacarias. A medida vale por dez dias, podendo ser prorrogado. 

Conforma a prefeitura, o município executará a fiscalização através da Guarda Municipal, dos fiscais de postura, de Vigilância Sanitária e Ambiental para o cumprimento das medidas previstas, e aplicação das sanções administrativas e penais cabíveis.

Segundo o decreto, a medida ocorre como forma de garantir o afastamento social, evitar as aglomerações de pessoas, diminuir a taxa de infecção do novo coronavírus e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde.

Covid-19 em Dourados

Em Dourados, são 3.220 casos confirmados do novo coronavírus, com 42 mortes causadas pela doença.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Marcos

    Marcos

    Infelizmente a prefeitura voltou atrás do decreto para fechar as conveniências agora a noite passei pela marcelino pires e a joaquim t alves havia em todas as conveniências aglomeração de pessoas como que a prefeitura quer impor drive-thru nesses lugares? É uma vergonha cade a GMD para fiscalizar? Triste