Fiscalização leva quatro à delegacia por infração às medidas de biossegurança

Foram em média 500 abordagens a menos se comparado com o dia anterior

  • Redação com Prefeitura de Dourados
Fiscalização na região central de Dourados (Foto: Divulgação/GMD)
Fiscalização na região central de Dourados (Foto: Divulgação/GMD)

A Prefeitura de Dourados informou que na quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, a operação que fiscaliza o cumprimento do decreto de lockdown no muncípio, registrou pelo segundo dia consecutivo redução no número de pessoas abordadas nas ruas.

Aproximadamente 1,4 mil foram orientados a voltar para casa, em média, 500 a menos do que no dia anterior. Cerca de 64 comércios foram fiscalizados, dos quais 43 descumpriram o decreto.

Além disso, cerca de 641 veículos foram abordados e a central de atendimento da GM (Guarda Municipal) recebeu cerca de 255 ligações, entre denúncias e orientações. Já o Procon, a Vigilância Sanitária, a fiscalização de Obras e a fiscalização de Posturas realizaram, respectivamente: 4, 69, 62 e 67 autuações.

A GM ainda identificou e encerrou 17 aglomerações, uma festa clandestina, um comércio com aglomeração e levou quatro pessoas para a delegacia, por infringir as medidas de biossegurança.

As fiscalizações fazem parte de uma operação conjunta da Guarda Municipal, Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, Agetran e da Polícia Militar. Participaram ainda equipes do 3º BPM e da 9ª CIPM.

A população também pode ajudar na fiscalização através de denúncias anônimas que podem ser realizadas nas redes sociais da Prefeitura de Dourados, pelos canais de denúncia 199, 153, 190 e no e-mail [email protected].

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Não esta fácil para Ninguém . . .

    Não esta fácil para Ninguém . . .

    Gente vamos colabora na medida do possível!!
    Tudo isso que esta acontecendo não é culpa do Prefeito é do próprio povo douradense!! Quantas vezes fomos alertado referente essa onda de vírus acompanhada de mortes? Não está fácil para ninguém!!
    Se o Prefeito faz algo ele esta errado e se não faz esta errado, puxa vida somos humanos!!! Apontar o dedo é fácil, agora cada um fazer a sua parte é difícil né? Não tenha vergonha de pedir ajuda nesse momento em que todos temos que ser solidários!!!

  • Vagner vilharva

    Vagner vilharva

    Prefeitura de Dourados é uma vergonha , proibir as pessoas de prover seu sustento também é crime. Os diaristas as domésticas os informais em modo geral.voces serão responsáveis pela miséria que está,se alastrando em nossas sociedade , canalhas.inrresponssaveis.