Fotógrafo capta detalhes de onça que 'parou' Dourados nesta terça; confira
Imagem registrada nesta tarde mostra de perto o felino que tem atraído a curiosidade de centenas de pessoas e exigido trabalho das autoridades ambientais
 
O flagrante de uma onça-parda na Vila Rosa, área urbana de Dourados próxima ao centro, mobilizou centenas de curiosos desde a manhã desta terça-feira (30). A presença de inúmeras pessoas na Rua Santos Dumont, perto da jaqueira que abriga o animal, preocupa as autoridades ambientais, mas também rende belas imagens que tomam as redes sociais.
Leia também:
-Captura de onça  encontrada em Dourados pode ter apoio da PMA da capital (assista)
-Sucuri é capturada sobre  cerca de parque vizinho ao shopping de Dourados (assista)
Professor na UFGD  (Universidade Federal da Grande Dourados), Rafael Goes compartilhou em seu  perfil no Facebook fotos que mostram em detalhes o belo felino que tem gerado  muita curiosidade na região e, sobretudo, trabalho aos policiais da PMA  (Polícia Militar Ambiental).
Confira:
Essa onça foi flagrada sobre um pé de jaca na Rua Santos Dumont por morador da Vila Rosa no final da manhã de hoje. Ele acionou as autoridades e Polícia Militar Ambiental e 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados enviaram equipes para fazer o isolamento.
CAPTURA
Envolvido na operação, o capitão  Matheus Taniguchi, militar da PMA, explicou que uma das alternativas para  capturar o animal pode ser o uso de sedativo. "Vamos aguardar se o animal  vai descer sozinho dessa árvore e em último caso será aplicado o sedativo. Não  é qualquer pessoa que pode aplicar o sedativo. Tem que ser veterinário, para  verificar peso e dosagem para o animal não sofrer nenhuma sequela",  declarou.
O militar reconheceu ser  uma ocorrência atípica e destaca que o objetivo é garantir a integridade tanto  do animal quanto das pessoas que residem na área. "É uma situação rara, um  animal silvestre que adentrou na cidade. É uma onça parda grande. Temos que  isolar a área porque temos que nos preocupar tanto com a segurança do animal  quanto da população".
Caso haja a necessidade de sedar o animal com dardos de tranquilizantes, uma equipe da PMA de Campo Grande deverá ser acionada para prestar apoio.
Assista ao vídeo gravado no local pelo repórter Adilson Domingos:
