UTI do HV pode parar por falta de pagamento enquanto MP determina abertura de novos leitos para covid

  • Redação 94 FM
UTI do HV pode parar por falta de pagamento enquanto MP determina abertura de novos leitos para covid

A beira do colapso, funcionários da Intensicare, empresa responsável pela UTI do Hospital da Vida, denunciam novamente a falta de pagamento de salários, inclusive de médicos, além de débitos com prestadores de serviço e falta de medicamento de materiais básicos para atendimento dos internados. Com antibióticos e medicações para sedação suficientes somente para os próximos dias, há possibilidade de paralização no atendimento.

Isso traz preocupação para os colaboradores frente a decisão do juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, José Domingues Filho, que determinou a reabertura de leitos para atendimento de pacientes com covid-19 no município. Havia previsão de 10 novos leitos no Hospital da Vida, porém, segundo denúncia, a UTI do HV trabalha atualmente com estoque mínimo de materiais e itens básicos, como gazes, estão em falta. Sem a regularização do serviço já prestado, dificultaria o atendimento de novos pacientes.

Há ainda ameaça de retirada de respiradores e monitores devido ao acúmulo de débitos ao prestador de serviço. Conforme relatado por funcionário, são sete meses de pagamento em atraso e a dívida milionária atinge pagamento dos colaboradores, além de bloqueio de fornecimento de medicamentos e materiais.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.