Funcionários do Hospital Evangélico começam greve por tempo indeterminado

A partir das 06h30 de hoje (15) os atendimentos serão reduzidos em todos os setores do hospital.

  • Karol Chicoski
Manifestação realizada na última sexta-feira (9) no Hospital Evangélico. ((Foto: Divulgação/94FM))
Manifestação realizada na última sexta-feira (9) no Hospital Evangélico. ((Foto: Divulgação/94FM))

Após assembleia realizada em frente ao Hospital Evangélico de Dourados na última sexta-feira (9), funcionários decidiram por unanimidade iniciar a greve a partir desta quinta-feira (15) por tempo indeterminado, até que o pagamento seja realizado.

A partir das 06h30 de hoje os atendimentos serão reduzidos em todos os setores do hospital. Será escalado 30% dos funcionários de cada setor, sendo realizado o sistema de rodízio, intercalando os profissionais. O restante da equipe ficará em frente ao hospital fazendo manifestação.

Os profissionais informam que os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos e nenhum caso ficará sem assistência.

"Muitos profissionais são provedores dos seus lares e alguns enfrentam dificuldades financeiras. As contas financeiras dos profissionais não esperam, a inflação só aumenta, têm que pagar juros, sustentar famílias. O sindicato já buscou o diálogo, mas a situação continua”, explicou Lázaro Santana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem (SIEMS).

Saiba mais>>> “Chegamos ao nosso limite”, diz funcionária durante paralisação por falta de salário no Hospital Evangélico

>>>>  Cansados por falta de pagamento, funcionários do Hospital Evangélico aderem à paralisação

Situação

Os profissionais vêm sofrendo com a falta de pagamento nos últimos meses e passando por situações precárias no hospital. Segundo funcionários, estão faltando equipamentos para atender aos pacientes, como seringas, álcool, luvas de procedimento, agulhas, máscaras e toucas descartáveis, medicamentos, entre outros.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.