Ministério Público e Gaeco fazem operação na Secretaria de Saúde e administração da Prefeitura de Dourados

  • 16ª Promotoria de Justiça
Foto: Sidnei Bronka
Foto: Sidnei Bronka

Deflagrada na manhã desta segunda-feira (30/11) pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 16ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados, com o apoio do GAECO/MPMS, a Operação “Ponto Britânico”.

No total, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da comarca, em medida cautelar decorrente de investigação que tem por objetivo descortinar a prática de crimes como, falsificação de documentos públicos, peculato, prevaricação e outros, em virtude de fraudes na comprovação de efetiva prestação de serviços por profissionais da saúde pública, em prejuízo ao poder público.

Operação “Ponto Britânico”

O nome da operação faz alusão à forma de preenchimento das folhas de frequência que posteriormente serviriam como base para o cálculo da remuneração dos servidores públicos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Estela

    Estela

    Ora ora, justo na secretria de administração que se julgam tão competentes e certinhos. É ali que o Minostério tem que bater, pois é dever deles organizar melhor os recursos humanos da prefeitura. Está na hora do Alan colocar pessoas com conhecimento de causa