Guarda aponta redução de 60% na circulação de pessoas se comparado com primeiro dia de ações

Ontem (8) cerca de 1,3 mil pessoas foram abordadas, enquanto dia 30 de maio foram 3,6 mil

  • Redação com Prefeitura de Doruados
Fiscalização da Guarda Municipal no trânsito de Dourados )Foto: Divulgação/Guarda)
Fiscalização da Guarda Municipal no trânsito de Dourados )Foto: Divulgação/Guarda)

A Guarda Municipal de Dourados informou ter registrado uma redução de 60% no número de pessoas abordadas nas ruas do município, se comparado com o primeiro dia de orientações. Apenas ontem (8), cerca de 1,3 mil pessoas foram paradas pela fiscalização, enquanto no dia 30 de maio, foram 3,6 mil.

O total registrado ontem representa cerca de 9% das pessoas que já foram abordadas durante todo o período de fiscalizações, que totalizam 14.039. As ações ocorrem enquanto durar o lockdown e tem como objetivo reduzir o número de pessoas circulando pelas ruas e assim conter a disseminação do vírus da Covid-19.

De acordo com a comandante da Guarda Municipal de Dourados, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, o número de denúncias e aglomerações costuma ser maior nos fins de semanas, em que as pessoas costumam se encontrar com amigos e familiares.

“Os maiores registros durante a fiscalização se deu durante o fim de semana, principalmente com o feriado prolongado, mas, é importante que as pessoas percebam o seu papel diante desse momento tão difícil, que é ficar em casa. Esse é um trabalho em conjunto para que haja uma redução efetiva da transmissão da Covid-19”, aponta.

A GM ainda registrou a abordagem de 816 veículos, 40 comércios fiscalizados, em que 25 apresentaram irregularidades e 9 foram autuados, e cerca de 3 residências foram fiscalizadas por aglomerações. O canal de denúncias e orientações da Guarda Municipal recebeu 134 ligações no total.

As fiscalizações fazem parte de uma operação conjunta da Guarda Municipal, Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, Agetran e da Polícia Militar. Participaram ainda equipes do 3º BPM e da 9ª CIPM.

A população também pode ajudar na fiscalização através de denúncias anônimas que podem ser realizadas nas redes sociais da Prefeitura de Dourados, pelos canais de denúncia 199, 153, 190 e no e-mail [email protected]


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.