Guarda Municipal de Dourados fecha festa clandestina com menores e bebidas alcóolicas

Denúncias podem ser feitas através dos telefones 153 e 199

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
Guardas Municipais durante a ação no final da tarde deste domingo. Foto: Divulgação
Guardas Municipais durante a ação no final da tarde deste domingo. Foto: Divulgação

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) fechou no início da noite de domingo (18) uma festa clandestina com a presença de mais de 40 pessoas. Entre os participantes estavam: 11 adolescentes entre 12 e 17 anos e 32 adultos. No local, os oficiais encontraram: bebidas alcóolicas, maconha e narguilés.

Segundo o registro da ocorrência, por volta das 18h, a Guarda Municipal, através dos telefones 153 e 199, recebeu denúncias sobre a festa clandestina que ocorria na Sitioca Campo Belo, com a presença de vários menores ingerindo bebida alcóolica, usando narguilés e som alto perturbando os vizinhos.

Várias equipes da GMD deslocaram ao local e flagraram a “festinha em andamento” numa área de lazer, com a presença de 43 pessoas, aglomeradas e descumprindo as medidas sanitárias como forma de prevenção a pandemia da COVID-19. Uma jovem de 17 se declarou como organizadora da festa, pois estava comemorando seu aniversário e outro adolescente de 15 anos disse ser o proprietário do local. Os dois negaram aos GMs que haviam bebidas alcóolicas no recinto.

No entanto, durante vistorias, as equipes da Guarda Municipal localizaram vasta quantidade de bebida alcóolica, sendo 14 garrafas de Vodca, 02 garrafas de Gin, 03 garrafas de Cachaça, 01 litro de Whisky, 01 garrafa de Amarula e 05 aparelhos de narguilés.

Na mochila de um adolescente de 16 anos foram encontradas 90 gramas de maconha, já com um jovem de 25 anos foram encontrados mais 4 gramas do entorpecente. As equipes do Conselho Tutelar e da Fiscalização do Juízo foram acionadas para os demais procedimentos.

Diante da situação, foram presos a mãe da adolescente que organizava a festa, que também estava no local com seus outros dois filhos de 12 e 15 anos. E também a mãe do adolescente que se apresentou como proprietário do local, os menores organizadores e quem estava portando as drogas. Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, juntamente com a aparelhagem de som apreendia e as bebidas alcoólicas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • GII

    GII

    Moiô