HR de Cirurgias da Grande Dourados é certificado por destinação correta de lixo

Com iniciativa de preservar o meio ambiente, unidade hospitalar passou a reduzir custos destinando materiais para a Associação do município

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A parceria entre o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (HRCGD), administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), e a Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados (Agecold), está gerando bons resultados. A unidade passou a destinar parte do lixo reciclável produzido pelos setores médicos e administrativos, e, pela iniciativa, recebeu a certificação oficial da entidade.

Com a implantação do sistema de coleta de caixas, o Hospital, que retomou suas atividades recentemente a partir da gestão do Grupo GAMP, tem reduzido custos e contribuído com o meio ambiente, através da correta destinação dos resíduos. A Agecold, por sua vez, realiza o reaproveitamento dos materiais, trabalho que desenvolve há mais de 10 anos em Dourados. Conforme dados da Prefeitura de Dourados, o município gasta R$ 15,6 milhões por ano com a coleta comum, transporte e acondicionamento do lixo.

GRUPO GAMP

O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) atua desde 2006 na prestação de serviços junto a governos municipais e estaduais, se destacando pela gestão transparente, capacidade de administração de equipamentos de saúde e recursos públicos com responsabilidade.

Com sede na capital paulista, atualmente está presente no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul, onde é responsável pela gestão de quatro unidades de saúde em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre: o Hospital Universitário (HU), o Hospital de Pronto Socorro (HPSC), duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.