Irmãos que não se viam há 45 anos visitam Marçal para agradecer pela ajuda no reencontro

A separação dos irmãos começou na Bahia, estado em que os dois moravam na época.

  • Karol Chicoski
Na sequência: Pedro, Marçal, Gildo e Gilberto (Foto: Karol Chicoski)(Foto: Karol Chicoski/94FM)
Na sequência: Pedro, Marçal, Gildo e Gilberto (Foto: Karol Chicoski)(Foto: Karol Chicoski/94FM)

Estiveram na rádio 94FM, na manhã desta quinta-feira (3), os irmãos Pedro Almeida Barreto, de 67 anos, morador em Goiânia (GO), Gilberto Almeida Barreto, de 71 anos, que mora em Itaporã, e Gildo Almeida Barreto, de 70 anos, morador em Macapá (AP), para agradecer Marçal Filho com a ajuda em reencontrá-los depois de muitos anos. 

No dia 15 de março, durante a programação Marçal Filho, Gilberto, que depois de 45 anos, durante buscas intermináveis para reencontrar o irmão Pedro Almeida, finalmente realizou seu sonho. Nesse dia, a equipe da 94FM ligou para Pedro, que pode conversar com o irmão, ao vivo.

Durante a conversa, por telefone, o encontro não poderia ser diferente, a emoção tomou conta dos dois, que falaram que não faltaram esforços para poder reencontrar o outro, e, que o próximo passo seria marcar um encontro entre eles. E foi isso que aconteceu. No dia 25 de abril, Pedro e Gildo vieram para Mato Grosso do Sul e ficaram na casa de Gilberto, em Itaporã, onde devem ficar até a próxima terça-feira, dia 8.

Sempre com um bom astral, os irmãos comentaram que já se divertiram bastante e tiveram até, quatro dias de churrasco. Inclusive, o irmão Pedro, de GO, já está pensando em morar em Mato Grosso do Sul, porque gostou muito de tudo por aqui, principalmente da agricultura.

Pedro, Gilberto e Gildo (Foto: Karol Chicoski) 
Pedro, Gilberto e Gildo (Foto: Karol Chicoski)
Agora, a próxima viagem é do Gilberto, que tem sete filhos, para conhecer a família de Pedro, que tem quatro filhos, em Goiânia. Gildo, que tem seis filhos, também já faz planos para o próximo reencontro e diz nunca mais perder contato com os dois irmãos. 

O reencontro

Tudo começou quando o irmão de Gilberto, Pedro Almeida Barreto, que mora em GO, enviou um áudio, durante o programa Marçal Filho, no dia 9 de março, explicando que não via o irmão há 45 anos e, que a única informação que tinha era de que ele estava morando em Mato Grosso do Sul. Instantes depois, a nora de Gilberto, Josiane Alves de Araújo Barreto, de 35 anos, entrou em contato com Marçal, falando que a pessoa que Pedro estava procurando era o sogro dela. Josiane contou que na hora em que escutou o áudio, não conseguia acreditar.

Eu estava no serviço quando escutei, foi demais, eu não conseguia acreditar, comecei a tremer e não sabia o que fazia, se mandava mensagem ou se ligava para meu sogro. Aí, a primeira reação foi enviar mensagem para Marçal e avisar que a pessoa era meu sogro”, disse Josiane. 

Logo depois de falar com Marçal, ela avisou o marido e o sogro. Ao saber da notícia, Gilberto disse que o coração começou a bater mais forte de tanta emoção. “O coração começou a disparar. Depois de tanta busca, eu considerava que meu irmão não existia mais”, disse ele, emocionado. Inclusive, Gilberto explicou que a busca foi tão longe, que ele e sua família entraram em contato com o SBT, no programa da Eliana, para ajudar na busca. Mas, foram informados pela emissora que não tinha nenhuma pista.  Porém, Marçal Filho não mediu esforços e foi atrás de Gilberto para poder fazer esse reencontro tão esperado. 

E, na manhã do dia 15 de março que Gilberto pode falar com seu irmão durante a programação Marçal Filho.

(O encontro, em março, foi transmitido ao vivo, no Facebook da rádio 94FM. Confira aqui como foi)

Despedida da Bahia há 45 anos

A separação dos irmãos começou na Bahia, estado em que os dois moravam na época. Gilberto contou que se despediu da família, porque um grupo de amigos estava vindo para MS para melhor oportunidade de vida.

Ele disse que a primeira cidade que morou em MS foi Nova Andradina, depois passou por outras cidades, até se ficar em Itaporã, onde já está há 37 anos.

Gilberto é casado, tem sete filhos, nove netos e um bisneto. Segundo ele, este é o terceiro casamento.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ozicleia

    Ozicleia

    Foi tudo muito lindo ?!sou a filha do Pedro !!,parabéns a todos vocês da rádio que se empenhou e fez a história ficar ainda mais bonita muito emocionante, agora temos mais Primos a conhecer- mos , agradecemos Ao locutor "Marçal " da rádio espero que tenha mais história igual a essa por que foi muito legal, emocionante ????????

  • Elisangela

    Elisangela

    Qe lindo❤