Jiboia é flagrada em pátio de clube de Dourados

  • Redação 94 FM
Jiboia é flagrada em pátio de clube de Dourados

Uma serpente da espécie jiboia foi capturada por Policiais Militares Ambientais de Dourados na tarde deste sábado na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Uma funcionária do local telefonou para a PMA, informando sobre a presença da serpente que estava no pátio do clube.

Quando a equipe chegou, a jiboia com aproximadamente dois metros estava nas proximidades do escritório e foi capturada com uso de gancho especial. Ela foi colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta no seu habitat natural distante da cidade.

A AABB fica localizada aos fundos do Parque Arnulpho Fioravante, onde há um lago e já registrou, em outras ocasiões, a presença de jiboias, sucuris, dentre outros animais. Atualmente o parque é habitado por capivaras, que frequentemente fogem para rua. 

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.