Jovem de 21 anos morre com suspeita de Covid-19 em Dourados

Se o exame confirmar a morte por Covid-19, o douradense é o mais jovem a morrer da doença no Brasil.

  • Karol Chicoski
O jovem morreu no Hospital Universitário na madrugada de hoje - Foto: divulgação
O jovem morreu no Hospital Universitário na madrugada de hoje - Foto: divulgação

Morreu na madrugada desta quinta-feira (2) no Hospital Universitário de Dourados, um jovem, de 21 anos, com suspeita do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo informações apuradas pela reportagem da 94FM, ele procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento),  no início da tarde de ontem (1°), com dor no peito, falta de ar e muita tosse. Depois de receber os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao Hospital Universitário. Na madrugada de hoje, ele não resistiu e morreu.  

O óbito suspeito está em investigação. Exames serão feitos para confirmar se a morte foi causada por Covid-19 ou outra doença. 

Se o exame confirmar a morte por Covid-19, o douradense é o mais jovem a morrer da doença no Brasil.

Casos confirmados do novo coronavírus em Dourados

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde,  com dados atualizados até as 17h de ontem (1°) em Dourados, são sete casos suspeitos de Covid-19. São seis de pessoas que moram no município e um de cidadãos que vive em municípios próximo.  As confirmações da doença contabilizam três: Um jovem, de 21 anos, uma mulher de 52, e um homem, de 30 anos. 

Morte em Dourados por Covid-19

Uma idosa, de 64 anos, que morreu no dia 30 de março com Covid-19 em um hospital particular de Dourados, foi diagnosticado com a doença.

A vítima, que morava em Batayporã, tinha pneumopatia crônica, condição que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro, segundo investigação da Secretaria de Estado de Saúde. Antes de ser encaminhada para Dourados, no dia 26 de março, a idosa deu entrada em um hospital particular de Nova Andradina.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Cris

    Cris

    Fica e cada. Da minha sacada vejo um monte de pessoas nas ruas, muitas delas sem necessidade. Outras, trabalharadorrd precarizado sem proteção nenhuma.

  • Junior

    Junior

    Lamentável, mas serve de ALERTA, como já comentaram aqui, o povo ainda fica fazendo roda de tereré e narguilé gente, isso é um absurdo.

  • Elisa

    Elisa

    Alguém sabe quem é esse jovem?? Pra saber por onde passou????

  • Rosana

    Rosana

    Tenho uma filha que trabalha em um conhecido laboratório onde os médicos estão trabalhando no hospital público e depois vão pro laboratório atender pacientes no privado e tenho minhas dúvidas se estão mantendo o devido cuidado , não se admirem de ter muitas grávidas infectadas .

  • Elizabete

    Elizabete

    Se infestar a covis 19, muitos morrerão nas portas dos hospitais...infelizmente nosso país e nem estados estarão preparados p a pandemia😥

  • Edimilson

    Edimilson

    Aqui em vila Vargas tem muita gente não levando a sério as coisas a noite os bares tá cheio normal alguns lugares não obedecem e não tem fiscalizacao

  • Rosana

    Rosana

    Ontem precisei ir no atacadao e fiquei surpresa pq tinha muitas mães com bebê de colo e crianças pequenas😢tinha até um menininho tossindo muito,parecia bem gripado.Não estou criticando as mães, sei que muitas precisam ir e não tem com quem deixar as crianças, a situação ta tudo muito complicado 👐que Deus tenha misericórdia de todos

  • Lara

    Lara

    E o hospital de campanha? Dourados ja tem leitos necessários???
    SABEMOS QUE NÃO!!!
    Façamos pressão, pq se deixarmos os políticos daqui vão se tratar em SP no Sirio-Libanes e a gente aqui vai morrer na calçada!!

    Hospital de Campanha em Dourados já!!!

  • Santiago

    Santiago

    Caso seja confirmado estamos ferrados. A coisa vai piorar ainda mais.

  • SARA NOGUEIRA

    SARA NOGUEIRA

    Além das rodas de térere tem as rodas de Nárguile

  • Ducarmo

    Ducarmo

    Aqui em Dourados tem muita gente fazendo roda de Tererê e muitas crianças na rua

  • Maicon

    Maicon

    Falta fiscalização da prefeitura muitas lojas de celulares estão abertas na av joaquim t alves colocaram uns balcões na entrada mas os clientes se aglomeram lá dentro é uma vergonha nenhum comerciante respeita a quarentena e a prefeitura faz vista grossa e jovens morrendo aqui por COVID-19