Justiça mantém presos pai e madrasta de criança morta com sinal de espancamento

Decisão judicial expedida durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira converteu prisões em flagrante para preventivas

  • André Bento e Sidnei Bronka
Jessica e Joel com a criança que morreu (Foto: Reprodução/Facebook)
Jessica e Joel com a criança que morreu (Foto: Reprodução/Facebook)

A Justiça determinou que o pai e a madrasta da criança de um ano e seis meses morta quinta-feira (16) em Dourados com sinais de espancamento continuem presos. Durante audiência de custódia realizada nesta tarde, o juiz responsável pelo caso converteu as prisões em flagrante realizadas pela polícia em preventivas. Com isso, não há prazo pré-determinado para que eles eventualmente deixem a cadeia. 

Leia também:
-Pai de criança espancada até morrer não podia chegar a 300 metros da ex-mulher
-Legista aponta trauma de tórax, costelas e até fígado rompido em criança morta

Joel Rodrigo Avalo Santos, de 25 anos, já foi transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) por questões de segurança. Sua mulher, Jessica Leite Ribeiro, de 21 anos, também deverá ser levada da delegacia de Polícia Civil onde está detida para alguma unidade prisional feminina no interior do Estado.

Ambos foram autuados em flagrante por maus tratos. Segundo o laudo necroscópico feito pelo médico legista que examinou o corpo da criança, as causas da morte foram choque hemorrágico, laceração hepática e trauma toraco abdominal fechado, o que reforça a tese de espancamento apontada pelos investigadores.

Conforme já revelado pela 94FM, o menino foi encontrado morto na manhã de ontem em uma casa na Rua Presidente Kennedy, Jardim Márcia, no prolongamento da Rua Joaquim Teixeira Alves. 

Pai e madrasta informaram que a criança estava num colchão com a irmã quando começou a passar mal. A família percebeu a situação, e viu que o menino estava engasgando.

Ainda segundo eles, o pai foi avisado sobre a situação a caminho do trabalho, voltou para casa imediatamente e o filho ainda estava vivo.

A família ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e então a equipe alfa foi para o local e chegando lá a criança já estava morta. Porém, eles perceberam que a mesma apresentava lesões no pescoço. Sendo assim, acionaram a Polícia Militar que chegou ao local levando a madrasta, o pai e mãe para a delegacia para investigação.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Eliane

    Eliane

    a mãe desta crianca tambem é culpada, pois deixou um filho por 9 dias com um pai violento, isto não se faz. Ele não pode chegar perto dela (mãe) e do bebe pode, isto é revoltante.

  • nay

    nay

    como uma pessoa dessa consegue colocar sua cabeça no travesseiro .e fica de boa .. uma verdadeira crueldade com um bebe .. que a justiça seja feita ..

  • Flor oliveira

    Flor oliveira

    Muito triste o que aconteceu com esse anjinho, até a onde pode chegar a violência do ser humano, como uma pessoa pode ter a coragem de tirar a vida de um anjinho indefeso, eu sou mãe e doeu na minha alma ver esse sorriso tão meigo e tão puro desse bebê ser apagado, não estou aqui para húngaros mais a justiça dívida e a do homem dará a sentença devida, aos familiares meus sentimentos ?

  • Indignada

    Indignada

    Episódio triste , perturbador. Por se tratar de uma criança indefesa. Aqueles que deveriam o proteger o deixaram a própria sorte. Do pai não há o que se falar pois todas as evidências apontam que ele foi no mínimo omisso as agressões que seu filho vinha sofrendo. Mas causa estranheza que a mãe tinha uma medida que a protegia, mas não pretegeu seu filho. Algo a se pensar, se não podia chegar perto dela , como teve coragem de entregar seu filho.

  • Adri

    Adri

    Será q não tem como perguntar a irmãzinha do anjinho q morreu pq fala q estava juntos os dois na hora do crime Meu Deus como fazer isso com um anjo até agora não da pra acreditar q uma pessoa possa fazer isso com uma crianças.