Ladrões desistem de roubo após vítima gritar por socorro em Dourados

Até o momento, a polícia conseguiu localizar um dos ladrões.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Arma e corda apreendias com um dos ladrões - Foto: Guarda Municipal
Arma e corda apreendias com um dos ladrões - Foto: Guarda Municipal

Foi preso na noite de ontem (1°), Robert Morales Gonçalves, de 18 anos, acusado de tentativa de roubo. De acordo com a ocorrência, um morador de Dourados, de 60 anos, dono de uma F1000, foi acionado para fazer um frete, onde levaria algumas mesas de uma festa para outro endereço. 

Chegando no local combinado com o suposto cliente, no BNH 3°, a vítima se deparou com três indivíduos, por volta das 21h. Logo depois, entraram na caminhonete e seguiram até a Rua Macaúba, na sitioca Campina Verde.

Quando chegaram no destino final, os suspeitos anunciaram o roubo e começaram a amarrar a vítima com uma corda. Nesse momento, o proprietário da caminhonete começou a gritar por socorro e os ladrões fugiram. Logo depois, a vítima conseguiu acionar a Guarda Municipal.

Quando a equipe chegou ao local, começou a fazer rondas na região e localizou Robert, um dos ladrões. Ele estava com um revólver calibre 22 e a corda utilizada para amarrar a vítima.

Na delegacia, ele confessou que havia sido contratado via WhatsApp para fazer o serviço e ganharia R$ 2 mil. Disse ainda, que o veículo seria levado para Naviraí e, depois, para o Paraguai.

Questionado sobre os comparsas, ele falou que não sabia onde estavam.

O jovem foi autuado em flagrante acusado de tentativa de roubo. Agora, a polícia tenta localizar os outros dois ladrões. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.