Lixão clandestino às margens de rodovia gera temor em moradores de Dourados
A preocupação dela é justificada pelo avanço da dengue, que já matou 34 pessoas em Mato Grosso do Sul neste ano

Um lixão clandestino formado às margens da BR-463 tem gerado temor em douradenses moradores da região dos Altos do Alvorada, nas proximidades do Residencial Roma. Moradora que passava pelo local fotografou e enviou as imagens para a 94FM.
Ela relata ainda ser possível ver sofás velhos, colchões e até máquina de lavar roupas jogados em um lamaçal que beira plantação de milho.
Segundo a douradense, moradores daquela e de outras localidades descartam de forma irregular seus lixos. A preocupação dela é justificada pelo avanço da dengue, que já matou 34 pessoas em Mato Grosso do Sul neste ano.
Conforme o mais recente informativo resumido de arboviroses elaborado pelo Núcleo de Epidemiológica do município, repassado à 94FM pelo gerente Devanildo de Souza Santos, até 12 de maio Dourados teve 1.758 notificações e 950 confirmações de dengue, com 274 suspeitas ainda aguardando resultado. Houve ainda 10 casos confirmados de zika vírus e 44 de febre chikungunya.
Somente neste ano, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) já aplicou R$ 371.850,00 mil em multas a proprietários de imóveis onde foram constatados focos do mosquito Aedes aegypti em Dourados, com base na Lei 3965/2016 de 22 de fevereiro de 2016, conhecida como Lei de Controle de Vetores de Zoonoses, que dispõe sobre o controle e a prevenção da febre amarela, dengue, zika vírus e febre Chikungunya, bem como vetores de outras zoonoses no âmbito do município. (clique para ler mais)