Mães alegam problemas na educação após quase 80 dias do início das aulas

  • Karol Chicoski
Mães alegam problemas na educação após quase 80 dias do início das aulas (Foto: A. Frota)
(Foto: A. Frota)

Após a matéria publicada na manhã de ontem (2) no site da 94FM falando sobre a arrecadação da Prefeitura de Dourados com a educação em quatro meses, de R$ 40 milhões, mães de alunos de Ceims e escolas municipais se manifestaram para dizer que o problema nas unidades escolares continua. 

Uma das mães relatou que a filha dela estuda no Centro de Educação Infantil Professora Lúcia Licht, localizado na Rua Alice Martins, e, que o Ceim está há um mês sem estagiárias por falta de pagamento.

Saiba mais:
Falta de sinalização ao redor de escola coloca em risco segurança dos alunos em Dourados

A mãe explica ainda que atrasos salariais aos estagiários são frequentes e, por causa disso, as crianças são dispensadas. No comentário, ela ainda disse que a documentação para novos estagiários está na prefeitura, mas não sabe o por que ainda não foram contratados.

Outra mãe disse que ainda têm escolas municipais sem professor suficiente. Ela alega que é preciso uma fiscalização por parte dos competentes, pois somente assim vão achar as irregularidades existentes na cidade. Outra relatou que os alunos ainda não receberam uniformes e falta muita coisa nas unidades escolares, inclusive aos professores.

Saiba mais:
Alunos são prejudicados por falta de professores nas escolas e creches municipais


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.