Maio encerra com chuva acima da média e prefeitura não consegue resolver buraqueira

Buracos na Rua Onofre Pereira de Matos ficam cada vez maiores sem que a prefeitura faça a recuperação (Reprodução/Facebook)
Buracos na Rua Onofre Pereira de Matos ficam cada vez maiores sem que a prefeitura faça a recuperação (Reprodução/Facebook)

A promessa feita pela Prefeitura de Dourados no início de março, de que resolveria os “problemas mais críticos” das ruas da cidade em 15 dias, não foi cumprida. Quando divulgou essa estimativa para tapar a buraqueira que toma conda das vias urbanas, a administração municipal ponderou que seria necessária uma estiagem. No entanto, maio chega ao fim com chuva acima da média mensal.

Leia mais:

-Prefeitura de Dourados diz que soluciona buraqueira em 15 dias; se não chover

De acordo com dados apurados pela Embrapa Agropecuária Oeste e disponibilizados no Guia Clima, a chuva mensal acumulada até a segunda-feira (30) já totalizava 170.8 milímetros. O índice superou a média apurada ao longo dos anos a cada mês de maio, que é de 105.7 milímetros.

Apesar da chuvarada que caiu sobre Dourados ao longo deste mês, a Prefeitura de Dourados teve um período de estiagem para cumprir a promessa de tapar boa parte dos buracos das ruas da cidade.

A estação meteorogólica da Embrapa Agropecuária Oeste em Dourados apurou que em abril choveu apenas 48 milímetros na cidade, índice que representa 42% da média histórica para o mês, que é de 114 milímetros. “Houve apenas dois dias chuvosos e maior precipitação em Dourados foi 26mm em 25 de abril. Em Dourados não ocorreram chuvas nos primeiros 24 dias de abril”, informou o Boletim Guia Clima assinado pelo pesquisador Carlos Ricardo Fietz.

Faça sol ou chuva, como foi verificado em abril e em maio, o problema da buraqueira nas ruas de Dourados continua. É o que se pode observar transitando pelas vias urbanas ou através das fotos publicadas nas redes sociais, como na postagem de Jeniffer Rodrigues, que mostra a Rua Onofre Pereira de Matos na esquina com a Rua Pedro Celestino.

Desde que divulgou a promessa de resolver os mais problemas mais críticos das ruas, a prefeitura não voltou a fazer novas estimativas para tapar a buraqueira.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.