Marçal afasta boatos e continua no PMDB

O deputado afirmou que apesar de se sentir lisonjeado com os convites permanece no partido

  • Assessoria/Redação

O deputado federal Marçal Filho afastou boatos sobre uma possível mudança para o PROS (Partido Republicano da Ordem Social), Solidariedade ou outros partidos , conforme diversos sites e jornais anunciaram durante essa semana. Procurado pela reportagem o parlamentar reafirmou sua permanência no PMDB.

Marçal agradeceu os inúmeros convites mas, reiterou que sua história com a legenda atual vem de longa data,“ fico lisonjeado por ser lembrado por siglas que vêm se despontando pelo crescimento e representação a nível nacional, algumas inclusive lideradas por políticos de destaque e colegas de casa, mas, meu caminho dentro do PMDB vem desde 1988. Foi o primeiro partido no qual me filei”, declarou.

Mesmo a despeito de não ter sido escolhido como candidato do partido a prefeito no último pleito eleitoral em Dourados, quando liderava pesquisa de intenção de votos, o deputado explicou que não se sentiria confortável com a mudança. “O meu compromisso de representar Dourados começou em 1992, quando fui eleito vereador, quatro anos depois conquistei o primeiro mandato como deputado federal, e passei a representar, além da minha cidade, meu estado. Minha biografia política está ligada ao partido”, finalizou.