Moradores aguardam retorno da prefeitura para dar explicações sobre a cobrança do IPTU diferenciado em residencial

Em alguns apartamentos o imposto veio maior do que em outros, o que gerou dúvidas, já que os apartamentos são todos iguais.

  • Karol Chicoski
Moradores protestaram, na semana passada, em frente ao residencial (Foto: reprodução)
Moradores protestaram, na semana passada, em frente ao residencial (Foto: reprodução)

As famílias que moram no residencial Ildefonso Pedroso, em Dourados, aguardam uma resposta da prefeitura sobre o valor diferenciado do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Em alguns apartamentos o imposto veio maior do que em outros, o que gerou dúvidas, já que eles são todos iguais. “Os moradores estão perdidos. Inclusive, alguns não têm como se locomover até a prefeitura para resolver a situação porque são deficientes”, disse o morador. 

Ao questionar sobre os valores diferenciados, já que todos os apartamentos têm a mesma medida, a administração municipal disse que vai retornar, porém, até agora, não deu explicações a eles.

Segundo explicou um dos moradores, a maioria das famílias ainda não pagou o IPTU, justamente por causa dessa diferença de valores. “Estamos jogados, abandonados pela prefeitura”, desabafou um dos moradores. 

Além do problema enfrentado com o IPTU, as famílias reclamam da estrutura dos apartamentos, que têm infiltração, rachaduras nas paredes, pintura mal feita, defeitos nos pisos e principalmente a falta de acessibilidade para os deficientes físicos. Outra situação enfrentada é a falta de iluminação pública, do mato alto ao redor do condomínio e da demora em abrir o posto de saúde. Essa demora para abrir o posto de saúde prejudica os moradores, onde 512 famílias já deveriam receber o atendimento em abril de 2018, na época em que os apartamentos foram entregues.

PROTESTO

Por causa dos problemas enfrentados, as famílias que moram no Ildefonso Pedroso realizaram um protesto na última quinta-feira (17), para chamar a atenção da prefeitura, devido aos vários problemas encontrados no residencial.

Se a administração municipal não resolver os problemas enfrentados do condomínio, os moradores falaram que a próxima manifestação vai ser na frente da prefeitura.

“Isso é um descaso com nos moradores baixa renda”, desabafou.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.