Posto de saúde do Deoclécio Artuzzi só deve funcionar depois das eleições, diz prefeitura

Como o posto de saúde ainda não foi inaugurado, os moradores precisam se deslocar até outras unidades de saúde para serem atendidos.

  • Karol Chicoski

O posto de saúde do Deoclécio Artuzzi, que também irá atender o Residencial Ildefonso Pedroso, que já deveria estar em funcionamento, tem previsão de abrir apenas depois das Eleições 2018. 

À 94FM, a Secretaria de Saúde informou que a obra da unidade de saúde já foi entregue pelo governo de estado e que mês que vem será aberta a licitação para compra dos materiais. Mas para começar a funcionar, a Prefeitura de Dourados precisa aguardar o chamamento do pessoal que passou no concurso público. Porém, isso só deve ocorrer depois das Eleições 2018, que acontecem em outubro, já que nesse período, segundo a Secretaria, não é possível convocar os candidatos aprovados.

Saiba mais:
 Ceim do Ildefonso Pedroso que já deveria ter sido entregue continua fechado em Dourados

A demora para abrir o posto de saúde prejudica os moradores, onde 512 famílias já deveriam receber o atendimento em abril, na época em que os apartamentos foram entregues.

Como o posto de saúde ainda não foi inaugurado, os moradores precisam se deslocar até outras unidades de saúde para serem atendidos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.