Moradores do Ildefolso Pedroso prometem protesto nesta quinta-feira
O protesto está marcado para as 13h30 desta quinta-feira (17).

As famílias que moram no Ildefonso Pedroso marcaram um protesto para esta quinta-feira (17), às 13h30, para chamar a atenção da prefeitura, devido aos vários problemas encontrados no residencial.
De acordo com os moradores, os apartamentos têm problemas de infiltração, rachaduras nas paredes, pintura mal feita, defeitos nos pisos e principalmente a falta de acessibilidade para os deficientes físicos. A reportagem foi informada que a construtora responsável pela obra já foi acionada, porém, apenas dois funcionários estão realizando os trabalhos, mas nunca têm material suficiente.
Além disso, segundo os moradores, não tem iluminação pública ao redor do residencial. Outro ponto discutido é o posto de saúde que continua fechado.
Essa demora para abrir o posto de saúde prejudica os moradores, onde 512 famílias já deveriam receber o atendimento em abril de 2018, na época em que os apartamentos foram entregues.
Leia também:
Com IPTU e IPVA nas mãos, morador ‘agradece’ pelo serviço realizado nas ruas de Dourados
Ainda, outra reivindicação da população é com o valor diferenciado do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Em alguns apartamentos o imposto veio maior do que em outros, o que gerou dúvidas, já que os apartamentos são todos iguais.
Agora, com o protesto, os moradores esperam uma resposta da prefeitura para resolver os problemas enfrentados pelas famílias.