No mesmo Diário Oficial, secretário de Saúde é nomeado e notificado pelo CCZ

Médico Frederico de Oliveira Weissinger é servidor municipal de Dourados desde maio de 2017 e tem prazo de 10 dias para limpar terreno implicado na Lei da Dengue

Diário Oficial do Município informa notificação do CCZ ao novo secretário de Saúde (Foto: A. Frota)
Diário Oficial do Município informa notificação do CCZ ao novo secretário de Saúde (Foto: A. Frota)

Servidor municipal de Dourados desde maio de 2017, o médico Frederico de Oliveira Weissinger foi nomeado secretário de Saúde e notificado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) na mesma edição do Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (10). 

A nomeação ocorreu por força do Decreto nº 2.806 de 10 de agosto de 2020, em substituição ao também profissional de medicina Gecimar Teixeira Junior, exonerado a pedido. (saiba mais)

Embora seja servidor estatutário do município, lotado na Central de Regulação de Leitos da Secretaria que agora comanda, ele não foi encontrado por outro setor da administração municipal para ser notificado com base na lei que dispõe sobre o controle e a prevenção da febre amarela, da dengue, Zika Vírus e Chikungunya e demais vetores de doenças e zoonoses.

Isso é o que revela o Edital de Notificações nº 09/2020, por meio do qual o CCZ notifica proprietários de imóveis sobre ordens de serviço emitidas, a efetuarem as seguintes melhorias: conservar a limpeza dos quintais, calçadas e terrenos baldios, com o recolhimento de lixo e de pneus, latas, plásticos e outros objetos ou recipientes e inservíveis em geral que possam acumular água, bem como a remoção de todo o mato. (clique aqui e confira a íntegra da publicação a partir da página 8)

Com base na Lei nº 3.965 de 22 de fevereiro de 2016, foi dado um prazo de 10 dias para a realização das melhorias citadas e caso não seja efetuado tal procedimento, serão aplicadas, autuação e multa, conforme determina a legislação.

O CCZ detalha ainda que os proprietários citados nessa publicação de hoje já “foram notificados por correspondências enviadas pelos Correios  por SEDEX ou com AR – aviso de recebimento e as mesmas foram devolvidas ao remetente, pelos mesmos estarem: ausentes, desconhecidos, inexistência do número indicado, fora do perímetro urbano, mudaram-se e etc”.

No caso do novo secretário municipal de Saúde, a notificação é referente a um imóvel localizado na Rua Quintino Bocaiuva, Q-05, L-03/Jardim da Figueira. Constam como proprietários Frederico de Oliveira Weissinger  e outros não nominados.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.