Novo decreto autoriza práticas de esporte coletivo e mantém toque de recolher das 22h às 5h

  • Redação 94 FM
Decreto é válido por 14 dias - Foto: Franz Mendes
Decreto é válido por 14 dias - Foto: Franz Mendes

A prática de esportes coletivo não consta como atividade proibida no último decreto da prefeitura de Dourados, de quinta-feira (24). Continua mantido o toque de recolher, das 22h às 5h. Assinado pela prefeita Délia Razuk, o documento tem validade de 14 dias.

Conforme o decreto, fica suspenso o funcionamento de eventos e comemorações; Bibliotecas e museus; Teatros, cinemas, arenas; e Parques públicos.

Apenas será permitida realização de casamentos e celebrações religiosas, que poderão ocorrer com no máximo 30% da capacidade normal de cada local e não ultrapassando 80 pessoas dentro do recinto, com as devidas regras de protocolo de biossegurança.

Continua vedada aglomeração para uso de narguilé, tereré, incluindo o compartilhamento de utensílios ou objetos que possam favorecer a disseminação do coronavírus. Também está proibido  aglomeração de pessoas em qualquer recinto.

O comércio de rua volta ao horário tradicional, sendo de segunda a sexta-feira das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 16h;

O shopping center: de segunda a sábado, as lojas das 10h às 21h e a praça de alimentação das 11h às 22h. Aos domingos: lojas das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 20h.

Mercados e atacados: de segunda a domingo das 7h30 as 22h; restaurantes: de segunda a domingo das 11h às 22h; bares: de segunda a domingo das 10h às 22h; conveniências de segunda a domingo das 08h às 22h.

Os restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias e bares deverão implantar espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas e máximo quatro cadeiras em cada uma delas. Continua mantida a vedação de consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas.

Ainda está mantida a vedação a permanência e aglomeração de pessoas na porta ou no entorno de lanchonetes, conveniências, bares, distribuidoras de bebidas e similares a qualquer hora do dia e da noite.

A partir das 22h fica vedada qualquer forma de venda de bebidas alcoólicas, de forma presencial ou delivery.

Igrejas e academias podem funcionar diariamente, desde que cumpram as medidas de biossegurança já determinado a estes locais e ocupação de 30% do espaço.

Os estúdios de atividades físicas poderão fazer atendimentos todos os dias da semana, desde que que com no máximo 20% de sua capacidade de lotação e respeitadas as demais condições de biossegurança.

Confira aqui o decreto na integra. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • VANDERLEI

    VANDERLEI

    UFA, NAO ESTAMOS LIVRES DA COVID, mas da DELIA... graças a Deus! Começou duas obras em Dourados e não terminou nenhuma: Reforma da,rua Hayel Bom Faker e da Praça Mario Correia, ou do Transbordo...agora é esperar o MP !