Onça é examinada em universidade de Dourados e pode ser solta na região
Felino é um macho que teve machucado tratado por médicos veterinários em ação acompanhada por estudantes e especialista em animais silvestres
 
A onça-parda capturada nesta quarta-feira (31) em um bairro da área urbana de Dourados foi examinada e tratada no hospital veterinário de uma universidade particular da cidade. Levado para o local por uma guarnição a PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal foi identificado como um macho e poderá ser devolvido à natureza em alguma mata da região.
Leia também: 
-Vídeo mostra captura de  onça encontrada na área urbana de Dourados (assista)
-PMA rebate crítica sobre  captura de onça: 'nosso trabalho primordial é fiscalização'
Flagrada no final da  manhã de terça-feira (30) por um morador da Vila Rosa escondida num pé de jaca  na Rua Santos Dumont, a onça passou ao menos 24 horas acuada diante do cerco  montado pelas autoridades ambientais. Somente hoje, perto das 13 horas, o  felino foi atingido por sedativos lançados em dardos e caiu na rede de  contenção armada por militares da PMA e do 2º Grupamento de Bombeiros Militar.
 
 A princípio, as autoridades ambientais haviam informado que a onça seria levada para Campo Grande. Contudo, a 94FM apurou que o animal ficará até o final da tarde no hospital veterinário desta universidade para exames. Em seguida, o felino deve ser solto numa mata da região, a aproximadamente 80 quilômetros da área urbana de Dourados.
