Onça é examinada em universidade de Dourados e pode ser solta na região

Felino é um macho que teve machucado tratado por médicos veterinários em ação acompanhada por estudantes e especialista em animais silvestres

  • André Bento e Sidnei Bronka
Onça-parda capturada na área urbana de Dourados é um macho (Foto: Reprodução/Facebook Clínica Veterinária Unigran)
Onça-parda capturada na área urbana de Dourados é um macho (Foto: Reprodução/Facebook Clínica Veterinária Unigran)

A onça-parda capturada nesta quarta-feira (31) em um bairro da área urbana de Dourados foi examinada e tratada no hospital veterinário de uma universidade particular da cidade. Levado para o local por uma guarnição a PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal foi identificado como um macho e poderá ser devolvido à natureza em alguma mata da região.

Leia também: 

-Vídeo mostra captura de onça encontrada na área urbana de Dourados (assista)

-PMA rebate crítica sobre captura de onça: 'nosso trabalho primordial é fiscalização'

Flagrada no final da manhã de terça-feira (30) por um morador da Vila Rosa escondida num pé de jaca na Rua Santos Dumont, a onça passou ao menos 24 horas acuada diante do cerco montado pelas autoridades ambientais. Somente hoje, perto das 13 horas, o felino foi atingido por sedativos lançados em dardos e caiu na rede de contenção armada por militares da PMA e do 2º Grupamento de Bombeiros Militar.

Onça passou mais de 24 horas acuada sobre galhos de um pé de jaca na Vila Rosa (Foto: Adilson Domingos)
Onça passou mais de 24 horas acuada sobre galhos de um pé de jaca na Vila Rosa (Foto: Adilson Domingos)


Antes disso, já havia sido identificada uma lesão no membro inferior do animal. O pequeno corte foi suturado em uma ação que envolveu médicos veterinários do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande vindos especialmente para captura e foi acompanhada por acadêmicos e pelo especialista em animais silvestres da faculdade, Namor Zimerman.

A princípio, as autoridades ambientais haviam informado que a onça seria levada para Campo Grande. Contudo, a 94FM apurou que o animal ficará até o final da tarde no hospital veterinário desta universidade para exames. Em seguida, o felino deve ser solto numa mata da região, a aproximadamente 80 quilômetros da área urbana de Dourados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • santos

    santos

    essa onça deu pano para jaca.

  • toninho

    toninho

    Enquanto isso varias residencias da cidade sendo assaltadas a luz do dia e ladroes fazendo a festa na cidade quem vale mais.

  • Vilmar Dutra

    Vilmar Dutra

    O Tony do sete vai contratar essa onça....pois deu mais gente pra ver a onça do que nós jogos do sete kkkkk