Operação faz 4 mil abordagens e termina com 9 traficantes presos em Dourados

Equipes da Polícia Militar atuaram em conjunto com agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal, além da Agetran

Mais de quatro mil pessoas foram abordadas pelas autoridades durante operação policial em Dourados (Foto: Divulgação/PM)
Mais de quatro mil pessoas foram abordadas pelas autoridades durante operação policial em Dourados (Foto: Divulgação/PM)

Divulgado nesta segunda-feira (9) pela Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o balanço da Operação ADSUMUS indica a realização de mais de quatro mil abordagens de pessoas, 1.200 de veículos e prisão de nove traficantes. Esse resultado é fruto de ação conjunta com Polícia Civil, Guarda Municipal e Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) de Dourados.

Leia também: 

-Motorista é flagrado fazendo manobras perigosas, foge da polícia, bate carro e acaba preso em Dourados

De 4 a 9 de outubro, as autoridades promoveram "a saturação de uma área de mais de aproximadamente 100 quilômetros quadrados dentro dos limites do município de Dourados, gerando o encaminhamento de 70 pessoas as delegacias da cidade, destacando a prisão de 9 pessoas pelo crime de tráfico de drogas".

"Foram apreendidas ainda 2 armas de fogo, drogas como maconha e cocaína e um veículo de 450cv de potência que estaria promovendo manobras perigosas na área central da cidade de Dourados, além de mais de 50 veículos tirados de circulação por irregularidades administrativas de trânsito", detalha a corporação.


Segundo a PM, ADSUMUS significa ação de presença permanente do Estado. "A operação integrada com Polícia Civil e a Guarda Municipal resultou em mais de três mil pessoas em todas as áreas da cidade e esse fato ajuda a aumentar a sensação de segurança em nossa cidade e também a estimular o trabalho conjunto dessas unidades de segurança que, especialmente em Dourados, atuam harmonicamente em prol do cidadão", ponderou o tenente-coronel Carlos Silva, comandante do 3º BPM.

O oficial destacou que "as ditas bocas de fumo foram realmente os principais alvos das equipes de inteligência, que foram apoiadas pelas equipes que faziam parte da operação, uma vez que a existência desse tipo de local fomenta outros crimes como furtos e roubos, que também tiveram números reduzidos durante a operação ADSUMUS".

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • mario silva

    mario silva

    muito bom tem que fazer isso sempre ai diminui os índices de assaltos e roubos e trafícos de drogas em dourados.mas vale salientar que tinha que ser em todas as cidades.

  • Ramona

    Ramona

    Parabéns, essas operações deviam ser constante na cidade,durante todo o ano