Ouvintes reclamam da suspensão e a falta de previsão no retorno do atendimento da PAI

MP irá apurar falta de profissionais

  • Vanessa Freixo
Foto: Assessoria/Prefeitura de Dourados
Foto: Assessoria/Prefeitura de Dourados

Nesta segunda-feira (19), a 94FM recebeu diversos relatos de pais que foram surpreendidos com a suspensão das consultas psiquiátricas na PAI (Policlínica de Atendimento Infantil). A interrupção ocorreu na última quinta-feira (15) e as famílias dizem não ter condições de pagar uma consulta particular para manter o tratamento das crianças, que acompanhamento contínuo e fazem uso de medicação controlada.

Uma ouvinte disse que aguardava há quase um ano pela consulta e que agora não sabe quando será atendida. Outra mãe afirmou que a filha faz tratamento na PAI e que recebeu uma ligação avisando da suspensão.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul) anunciou que irá apurar a falta de profissionais especializados, mas ainda não há detalhes sobre o prazo sobre os esclarecimentos que a prefeitura deverá prestar. O caso está sob responsabilidade do titular da 17ª Promotoria, o promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol.

Não há previsão para que os atendimentos sejam retomados, tanto em relação às consultas de psiquiatria e como também no segmento de neuropediatria. Segundo a Prefeitura de Dourados, o contrato de prestação de serviço dos profissionais encerrou no dia 14 e não existe a possibilidade de renovar automaticamente por conta de impedimentos legais previstos em Lei Municipal.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.