Pais de alunos da rede municipal são avisados de ‘operação tartaruga’

Com apenas 44% dos salários pagos pela Prefeitura de Dourados, educadores informaram que aulas vão das 7h às 8h50 a partir de quarta-feira

Pais e responsáveis de alunos do município foram avisados sobre horário reduzido de aulas (Foto: A. Frota)
Pais e responsáveis de alunos do município foram avisados sobre horário reduzido de aulas (Foto: A. Frota)

Pais e responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de ensino começaram a ser avisados nesta terça-feira (13) que as aulas vão ter apenas 1 hora e 50 minutos de duração a partir de amanhã (14). A “operação tartaruga” ocorre em protesto contra a Prefeitura de Dourados, que só pagou 44% dos salários do funcionalismo público até agora. 

A 94FM teve acesso a um desses bilhetes que avisa sobre o protesto. O horário das aulas descrito é das 7h às 8h50. “Os servidores públicos municipais estão recebendo o salário parcelado”, argumentam.

Essa paralisação parcial das atividades docentes e administrativas foi definida em assembleia realizada na sexta-feira (9) pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados).

A categoria deliberou por manter apenas 44% das atividades porque esse foi o percentual pago, até agora, dos salários.

O sindicato comunicou a paralisação à prefeita Délia Razuk (sem partido) ainda na sexta-feira. Ao todo, a rede municipal de ensino tem mais de 25 mil estudantes matriculados em escolas e centros de educação infantil.

Contudo, esse protesto pode ganhar ainda mais corpo no município. Isso porque o Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados), que congrega sindicados de outras categorias do funcionalismo público, deliberou em assembleia realizada na segunda-feira (12) que se os 56% restantes dos salários não forem pagos até sexta-feira (16) haverá um dia de paralisação ou até greve geral. (clique aqui para saber mais)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Sandra

    Sandra

    Os trouxas de Dourados achavam que Dona Délia ia ser uma mãezona. Tapinha nas costas não é sinal de competência. O povo gosta de gente simpática e abre mão de eleger alguém competente. 2020 tem eleição. Espero que o povão avalie melhor na hora de votar. A esmola que vc ganha em troca do voto é cobrada a preço muito alto depois. Aí passa 4 anos reclamando. Nossa cidade está capengando faz muito tempo. Acorda Dourados.

  • Paulo

    Paulo

    E uma vergonha o que essa prefeita está fazendo com os funcionários e com a população em geral a cidade está abandonada

  • Geane Ribeiro

    Geane Ribeiro

    Um descaso, inaceitável, estão fazendo com este servidores, a população em geral esta sendo afetada, não e possível tal coisa acontecer e a sociedade aceitar, pois os impostos estão sendo arrecadado todo dia, cade esse dinheiro, nem as necessidades básica a prefeitura esta cumprindo. tem algo errado ai, o que podemos fazer para colaborar com os servidores a quem podemos recorrer....