Servidores municipais dão prazo até sexta-feira para prefeitura pagar salários atrasados
Até agora, apenas parte da remuneração, referente ao mês de julho, foi paga aos trabalhadores.

Os servidores municipais deram prazo até sexta-feira (16) para que a Prefeitura de Dourados pague os salários referentes ao mês de julho. Até agora, apenas parte da remuneração foi paga aos trabalhadores.
De acordo com informações de Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse (Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias), se não houver pagamento nas primeiras horas de sexta-feira, será feito um dia de paralisação. Em relação aos próximos meses, se a administração municipal não depositar até o 5º dia útil, três dias depois será realizada greve, automaticamente.
A decisão ocorreu durante assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (12) na sede do Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados), onde, cerca de 280 pessoas estavam presentes.
Quem prometeu pagar até sexta-feira o restante dos salários foi a própria prefeitura, para a presidente do sindicato, Rosa Helena Catelan.
Agora, os servidores municipais aguardam que a administração municipal efetue o restante do pagamento até a data prometida.

SALÁRIOS ATRASADOS E PROTESTOS
O pagamento dos servidores municipais foi feito em duas parcelas. A primeira, foi paga no último dia 8, e a segunda, até então, não tinha data prevista, o que deixou os servidores revoltados com a falta de administração da prefeitura. Nesse período, sindicatos realizaram protestos.
DIA 8
Agentes comunitários e de combate a endemias se reuniram em frente à Secretaria Municipal de Saúde protestando contra o parcelamento de salário, referente ao mês de julho. Além disso, eles cobraram a falta de pagamento do incentivo estadual que o governo de Mato Grosso do Sul já repassou para a Prefeitura de Dourados, há aproximadamente 40 dias, relativo aos meses de maio e abril, mas que ainda não foi pago aos servidores.
De acordo com informações repassadas à 94FM pelo Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse), cerca de 100 pessoas participam do ato nesse dia.
DIA 8
Servidores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Hospital da Vida também protestaram no dia 8, em frente da Unidade de Pronto Atendimento.
DIA 9
Cerca de 250 servidores municipais do Sindicato dos Enfermeiros da Grande Dourados e Região (Sindenf) e o Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse) se reuniram na Prefeitura de Dourados protestando contra o atrasado salarial, referente ao mês de julho, onde apenas parte da remuneração foi paga aos trabalhadores na quinta-feira (8).
MÊS DE JUNHO
No mês passado, apenas servidores que ganham até R$ 5.789,00 líquidos tiveram o pagamento realizado no 5° dia útil. O restante, só recebeu o salário no dia 11 de julho.