Servidores municipais dão prazo até sexta-feira para prefeitura pagar salários atrasados

Até agora, apenas parte da remuneração, referente ao mês de julho, foi paga aos trabalhadores.

  • Karol Chicoski
Servidores participam de assembleia sede do Sinsemd  - Foto: Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse
Servidores participam de assembleia sede do Sinsemd - Foto: Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse

Os servidores municipais deram prazo até sexta-feira (16) para que a Prefeitura de Dourados pague os salários referentes ao mês de julho. Até agora, apenas parte da remuneração foi paga aos trabalhadores

De acordo com informações de Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse (Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias), se não houver pagamento nas primeiras horas de sexta-feira, será feito um dia de paralisação. Em relação aos próximos meses, se a administração municipal não depositar até o 5º dia útil, três dias depois será realizada greve, automaticamente.

A decisão ocorreu durante assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (12) na sede do Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados), onde, cerca de 280 pessoas estavam presentes.

Quem prometeu pagar até sexta-feira o restante dos salários foi a própria prefeitura, para a presidente do sindicato, Rosa Helena Catelan.

Agora, os servidores municipais aguardam que a administração municipal efetue o restante do pagamento até a data prometida.

Assembleia realizada nesta segunda-feira - Foto: Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse
Assembleia realizada nesta segunda-feira - Foto: Marco Aurélio, vice-presidente do Sindracse

SALÁRIOS ATRASADOS E PROTESTOS 

O pagamento dos servidores municipais foi feito em duas parcelas. A primeira, foi paga no último dia 8, e a segunda, até então, não tinha data prevista, o que deixou os servidores revoltados com a falta de administração da prefeitura. Nesse período, sindicatos realizaram protestos. 

DIA 8

Agentes comunitários e de combate a endemias se reuniram em frente à Secretaria Municipal de Saúde protestando contra o parcelamento de salário, referente ao mês de julho. Além disso, eles cobraram a falta de pagamento do incentivo estadual que o governo de Mato Grosso do Sul já repassou para a Prefeitura de Dourados, há aproximadamente 40 dias, relativo aos meses de maio e abril, mas que ainda não foi pago aos servidores. 

De acordo com informações repassadas à 94FM pelo Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse), cerca de 100 pessoas participam do ato nesse dia. 

DIA 8

Servidores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Hospital da Vida também protestaram no dia 8, em frente da Unidade de Pronto Atendimento.

DIA 9

Cerca de 250 servidores municipais do Sindicato dos Enfermeiros da Grande Dourados e Região (Sindenf) e o Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse) se reuniram na Prefeitura de Dourados protestando contra o atrasado salarial, referente ao mês de julho, onde apenas parte da remuneração foi paga aos trabalhadores na quinta-feira (8).

MÊS DE JUNHO

No mês passado, apenas servidores que ganham até R$ 5.789,00 líquidos tiveram o pagamento realizado no 5° dia útil. O restante, só recebeu o salário no dia 11 de julho.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Razuk da depressão

    Razuk da depressão

    Pior prefeita da história de Dourados

  • Penélope

    Penélope

    Então dona prefeita, estou com a parcela da minha casa em atraso, caso venha a perde-la vou com a minha mudança para sua casa, fui no Banco tentar pagar só 44% da parcela e o gerente riu na minha cara.

  • Sandra

    Sandra

    Vocês correm o risco de pagarem apenas uma parte dos servidores. Se fizerem isso vão desmobilizar o movimento. Pois quem receber não vai se importar com os outros. E quem não receber vai ficar chupando dedo. Espero que tenham consciência de não voltar enquanto todos não tiverem recebido. Porque aí seria muita sacanagem. E concordo com nosso amigo Instrutor. A população de Dourados é muito patife. Quase 3 anos de uma administração horrorosa e nenhum movimento popular pra acordar a câmara e a justiça. Ainda temos 16 meses nesse desgoverno.

  • Rafae

    Rafae

    Com certeza amigo, essa administração está mto complicada, a upa e o hospital da vida um abandono, onde estão os vereadores, urgente necessitamos de uma CPI DA FUNSAUD. Com todo respeito a essa senhora Berenice, mas ela é totalmente despreparada, dona Delia cadê a senhora?

  • INSTRUTOR

    INSTRUTOR

    É o fim mesmo, uma cidade onde se arrecada milhões todo mês, a atual ADM vem dizer que não tem dinheiro.
    Sabemos que tem algumas verbas ou até mesmo arrecadações que não podem ser utilizado para outros fins, mais olhem para nossa cidade, está num total abandono, educação, infra estrutura sem contar a saúde que está uma verdadeira vergonha.
    Com 19 anos como funcionário público nunca vi um caos como está hoje.
    Está na hora de abrirmos os olhos, chega de reeleger esses corruptos, isso vale pra vereadores também.
    Vamos acordar população douradense, antes que seja tarde.